O Dead Fish um dos maiores nomes do hardcore nacional apresenta nesta quinta-feira, em Porto Alegre, a turnê do seu mais novo CD e DVD, intitulado “Dead Fish XXV Ao Vivo em SP". O grupo sobe ao palco do Opinião (José do Patrocínio, 834), às 20h, para mesclar esse registro com sua composições mais emblemáticas das últimas duas décadas, como as rápidas “Afasia”, “Queda Livre” e “Asfalto”. Os ingressos custam R$ 70 (inteira) e podem ser adquiridos pelo site.
A banda surgiu em 1991, em Vitória, no Espírito Santo, e lançou sua primeira demo, “Re-Progresso”, em 1995. O primeiro álbum, intitulado “Sirva-se”, saiu em 1998 e vendeu mais de dez mil cópias em apenas um ano. Já em 1999, o Dead Fish liberou um de seus maiores sucessos, o disco “Sonho Médio”, um dos discos mais importantes do hardcore nacional até hoje. Em 2003, os guris entraram em estúdio para gravar o “Zero e Um”, responsável pelo maior sucesso comercial da banda e que alcançou a marca de 30 mil cópias comercializadas assim que chegou às lojas no ano seguinte.
Depois de conquistar a sua base de fãs com esses dois últimos trabalhos, o grupo ainda produziu “Um Homem Só” (2006), “Contra Todos” (2009) e “Vitória’ (2015), que foi o crowdfunding campeão de arrecadação da plataforma Catarse. Com independência e letras que abordam questões sociais e assuntos que fazem parte da realidade do povo brasileiro, o quarteto capixaba vai estar em Porto Alegre para passar a sua carreira a limpo, em um show enérgico.
Dead Fish revisita carreira com show em Porto Alegre nesta sexta
Grupo se apresenta a partir das 20h, no bar Opinião