Debora Bloch apresenta o humor existencialista de “Os Realistas” em Porto Alegre

Debora Bloch apresenta o humor existencialista de “Os Realistas” em Porto Alegre

Nesta sexta e no final de semana, Theatro São Pedro recebe peça do escritor Will Eno

Correio do Povo

Obra propõe reflexões sobre vida, morte, amor e relacionamentos

publicidade

Uma das mais célebres artistas brasileiras, a mineira Debora Bloch chega ao Rio Grande do Sul para participar do Porto Alegre em Cena. A aclamada peça “Os Realistas” ("The Realistic Joneses" no original), do escritor norte-americano Will Eno, encantou a atriz, que escolheu o texto para comemorar seus 35 anos de carreira. Nesta sexta, Debora sobe ao palco do Theatro São Pedro (Pça. da Matriz, s/n.), a partir das 21h para apresentar o espetáculo. Ela repete a dose no sábado e no domingo, às 21h e 18h, respectivamente. Os ingressos, quase esgotados, custam R$ 80 e podem ser comprados pelo site.

A obra, classificada pelo The New York Times como “engraçada e comovente, tão maravilhosa quanto estranha”, estreou no Brasil em janeiro deste ano e chega pela primeira vez à Porto Alegre. Na montagem, Debora é acompanhada por Fernando Eiras, Mariana Lima e o diretor Guilherme Weber, um dos responsáveis pela difusão da dramaturgia de Eno no país. O elenco interpreta dois casais vizinhos que descobrem ter mais em comum do que suas casas idênticas e seus sobrenomes iguais, compartilhando com o espectador um misto de complexas sensações.

Personagens elaboradas e diálogos profundos, cheios de jogos de linguagem e humor marcam a obra do autor, considerado um Samuel Beckett contemporâneo, também conhecido por sua abordagem existencialista e sentimental. Em “Os Realistas”, acontecimentos que não compreendemos à primeira vista roubam os holofotes. Da falta de porquês, que surgem mistérios e situações marcadas por risos e emoções inesperadas, além de aguçadas reflexões sobre vida, morte, amor e relacionamentos.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895