Arte & Agenda

Deborah Finocchiaro é homenageada do 21º Porto Alegre em Cena

Jornalista do Correio do Povo lança livro sobre atriz às 19h no Theatro São Pedro

Livro é de autoria de Gonzaga
Livro é de autoria de Gonzaga Foto : Divulgação / CP
Três décadas de uma carreira de alguma experimentação, uma mensagem transformadora e espetáculos que se consolidaram como sucessos de público e de crítica no Rio Grande do Sul, no Brasil e na Argentina. Deborah Finocchiaro é a homenageada do 21º Porto Alegre em Cena. Nesta segunda-feira, às 19h, no foyer do Theatro São Pedro, será lançada a quinta edição da coleção “Gaúchos em Cena” com autógrafos do livro “Deborah Finocchiaro  A Arte Transformadora”, escrito pelo jornalista Luiz Gonzaga Lopes, do Correio do Povo.

A publicação de 264 páginas aborda a infância e adolescência de Deborah e o seu primeiro contato com a arte, que foi por meio da música, quando teve aulas de violão aos 11 anos, e ouvindo os discos das irmãs Lory e Laura.

No teatro, a primeira montagem foi “A Senhora dos Afogados” (1985), sob a direção de Luciano Alabarse. Desde então, foram inúmeros os trabalhos de sucesso no teatro e cinema, como “Pois é, Vizinha...”, há 21 anos em cartaz, “Sobre Anjos & Grilos O Universo de Mario Quintana” até a recente “GPS Gaza”

Bookmark and Share

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste domingo, dia 18 de outubro de 2026

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio