Desfiles da elite do Carnaval de Porto Alegre começam nesta sexta

Desfiles da elite do Carnaval de Porto Alegre começam nesta sexta

Onze escolas disputam título de campeã pelo Grupo Especial

Correio do Povo

União da Vila do IAPI tem tradição de homenagear cidades, pessoas e instituições nos enredos

publicidade

Seis escolas da elite do Carnaval de Porto Alegre prometem surpreender o público no primeiro dia de desfiles no Complexo Cultural do Porto Seco. Em duas noites, 11 escolas de samba prometem brigar, com garra, pelo título. Surpreendente, no entanto, que no ano da Copa do Mundo no Brasil, nenhuma agremiação do Grupo Especial aborde o evento esportivo no enredo.

Vice-campeã do Grupo Intermediário A em 2013, a Imperatriz Leopoldense abre as apresentações. Pela primeira vez na elite de Porto Alegre, vem com o enredo “Milênios de tradição, história e cultura - A Imperatriz celebra a China”.

Campeã do Intermediário A em 2013, a Academia de Samba Puro celebrará as mulheres e pedirá inclusão social com o tema “Sou Maria e Trago Outras Marias Para o Meu Carnaval”. A ministra Maria do Rosário, da Secretaria dos Direitos Humanos, que vai participar do desfile.

Vindo de um 8º lugar, a Unidos de Vila Isabel tem a pretensão de “vestir” a passarela, com o enredo “A História das Roupas na Passarela da Alegria”. A União da Vila do IAPI, que vem de um 6 lugar, apostará no enredo “Nos trilhos da História: Canela, a Suíça Brasileira”, para homenagear os 70 anos do município. Depois de dividir o 2 lugar com a Imperadores do Samba em 2013, a Estado Maior da Restinga entra na disputa com o samba-enredo “És Fascinação, Elis Regina - Rainha nos palcos, seu cantar é pura emoção”. Na luta para manter o título, a atual campeã Bambas da Orgia apostou no tema “Moacyr Scliar, o menino do Bom Fim”.





Bookmark and Share



Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895