Despedida musical do Palco Virtual

Despedida musical do Palco Virtual

Amanda Maria e Leandro Cabral encerram a programação do Palco Virtual Itaú Cultural 2020

Correio do Povo

publicidade

A dupla Amanda Maria e Leandro Cabral fazem apresentação ao vivo, via Zoom, de canções autorais e releituras de mestres e poetas da canção brasileira, como Tom Jobim, Johnny Alf, Vinícius de Moraes e Carlos Lyra. Assim como todas as atividades do Itaú Cultural, os shows do Palco Virtual são gratuitos e os ingressos devem ser reservados até 30 minutos antes do início da apresentação, na plataforma Sympla. Após estas apresentações, a grade musical do Palco Virtual faz uma pausa até fevereiro do ano que vem.

Amanda Maria e Leandro Cabral são dois artistas de destaque na cena paulistana e inauguraram sua parceria musical com uma composição autoral inédita feita a quatro mãos. Se trata de uma canção com influência soul, imbuída de força e sentimento em sua temática romântica, chamada “My Dear”. É o primeiro single do duo, que foi lançado neste ano, em comemoração ao Dia dos Namorados. A apresentação no Palco Virtual segue o mesmo embalo, intimista, trazendo o repertório autoral da carreira de ambos e novas interpretações de canções consagradas da música popular brasileira.

Amanda é compositora e cantora, tem como referência de canto Elis Regina, Maria Bethânia e João Bosco, passeando por Dianne Reeves, Stevie Wonder e Etta James. Apresentou-se para Andy Summers, do The Police, e recentemente cantou em homenagem a Fernanda Montenegro. Junto à prefeitura de São Paulo e da Secretaria de Turismo fez parte do projeto Música na Sacada, em um show aberto ao público no centro de São Paulo. A convite do selo SESC, fez parte de um disco em homenagem ao compositor paulistano Geraldo Filme junto com nomes como Paula Lima, Lecy Brandão, Alaíde Costa, Virgínia Rosa, Maria Alcina, Sandra de Sá. Outubro de 2020 marca o lançamento de dois singles: Segue em Frente com participação de Fernandinho Beat Box, representante da cena beat box no Brasil, e o Blues Mãos, com participação especial do guitarrista indicado ao Grammy, Eduardo Belloni.

Leandro Cabral é pianista, compositor, arranjador, educador, tem dois discos gravados como líder e desperta interesse da crítica nacional e internacional, com reviews de destaque nos Estados Unidos, Canadá, Japão, Reino Unido, Rússia, Espanha e outros. Seu segundo álbum Alfa, recebeu cinco estrelas no site estadunidense All About Jazz; foi selecionado na lista dos 10 Melhores Discos, pelo crítico musical Carlos Calado; no site italiano especializado Argonauta Magazine ocupou o segundo lugar na lista Best Jazz Albums. Trabalhou com artistas como Ed Motta, Maria Rita, Filó Machado, Renato Bráz, Ayrton Montarroyos, Ed Neumeister, Nailor Proveta, Letieres Leite, Jaques Morelenbaum e Márcio Montarroyos.

A duração prevista do show é de 60 minutos e começa a partir das 20h. Acesso através das redes sociais e do canal do YouTube do Itaú Cultural.


publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895