Dez coisas para lembrar de Amy Winehouse

Dez coisas para lembrar de Amy Winehouse

Cantora completaria 28 anos hoje

R7

O pai da cantora afirmou que foi a relação com o ex-marido, Blake Fielder-Civil que direcionou a filha à morte

publicidade

A cantora Amy Winehouse, encontrada morta em 23 de julho, em Londres, completaria nesta quarta-feira 28 anos. No dia em que a diva do Soul estaria de aniversário, confira os dez marcos da cantora. 

Cabelo colmeia
Uma das marcas registradas desde 2006, quando lançou o álbum Back to Black, foi o penteado adotado por Amy. O topo, no melhor estilo colmeia, foi inspirado nos cabelos dos anos 60.

Olhos bem delineados
O olhar de Amy Winehouse também se tornou sua marca. Ela poderia estar até de calça jeans e camiseta, mas, geralmente, não esquecia do delineador. Com traçado bem forte e grosso, era um mixo da maquiagem usada pelas egípcias há centenas de anos com, novamente, perfume dos anos 50 e 60.

Roupas vintage
As décadas de 50 e 60 inspiraram, também, as roupas usadas pela artista durante este mesmo período (2006 em diante). Vestidinhos femininos, decotados e curtos, dominavam o guarda-roupa da cantora.

Muitas tatuagens
Amy tinha desenhos diversos em seu corpo, especialmente nos braços, onde ela exibia figuras de mulheres pin-ups. No peito, uma declaração de amor a Blake Fielder-Civil: em cima do coração, ela tatuou a palavra Blake´s, que, em tradução livre, significa Do Blake.

Amor de gato e rato
Falando em Blake, não dá para esquecer do relacionamento conturbado que os dois tiveram (e que chegou ao fim em 2009). Entre demonstrações públicas de carinho e agressões físicas, além de algumas idas e vindas, os dois passaram três anos juntos. Um dos términos ajudou Amy a compor músicas para o álbum Back to Black, como a canção que dá nome a ele.

Resgate do soul
O mix de soul, r&b e jazz promovido por Amy Winehouse desde o início da carreira não só resgatou o estilo de música, que surgiu em meados do século XX, ao mainstream como abriu portas para outros artistas do gênero, como Duffy e Adele.

Vozeirão
A rouquidão natural da voz de Amy Winehouse foi uma de suas marcas artísticas. Mesmo que você não conheça todo o seu repertório, é capaz de reconhecer uma música interpretada por ela nas primeiras frases.

Dancinha
Vai me dizer que você nunca reparou na forma com a qual Amy Winehouse dançava enquanto se apresentava? Ela era dona de um requebrado todo único, que parecia desengonçado, mas era cheio de ginga.

Coleção de roupas
Em 2010, Amy foi convidada pela grife Fred Perry para criar uma coleção com sua cara. Não deu outra: ela desenvolveu looks mais casuais com perfume dos anos 50. Uma linha póstuma foi lançada recentemente.

Polêmicas
Infelizmente, este é um capítulo que não dá para ser apagado da história de Amy Winehouse. A artista se mostrava uma mistura de doçura com personalidade forte e protagonizou algumas das manchetes mais sensacionalistas da mídia internacional, principalmente por conta de seu vício em drogas e álcool. A Fundação Amy Winehouse, criada por pelo pai da cantora, é voltada para ajudar jovens com o mesmo problema.

Cantora foi encontrada morta em casa

O corpo de Amy Winehouse foi localizado na casa dela, em Camden Town, no Norte de Londres. O corpo de Amy foi cremado em uma cerimônia íntima. Para a polícia, a causa da morte ainda é "inexplicável". A cantora não tinha drogas ilegaisno corpo no momento da morte, segundo os resultados de um teste de toxicologia divulgados pela família. 

O pai da cantora afirmou que foi a relação com o ex-marido, Blake Fielder-Civil que direcionou a filha à morte. Atualmente, Blake cumpre pena por invasão de propriedade privada e porte ilegal de arma.

Assista ao clipe da canção Back To Black:






Bookmark and Share

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895