Dia de blues, rock, jazz e música latina

Dia de blues, rock, jazz e música latina

Samsung Best of Blues, Quarteto Bibi Jazz e Tributo a Mercedes Sosa são destaques musicais

Correio do Povo

Bibiana Dulce está no Espaço 373 com Quarteto Bibi Jazz; The Joe Perry Project hoje no Samsung Best of Blues & Rock

publicidade

O 9º Samsung Best of Blues & Rock chega a Porto Alegre hoje, a partir das 18h, no Parque Farroupilha (Redenção), com shows gratuitos do guitarrista do Aerosmith, Joe Perry; Yohan Kisser, filho do guitarrista e compositor Andreas Kisser, da banda Sepultura e Ian - O Cara do Metal, nome artístico de Ian Garbinato. O evento, realizado pelo Instituto Dançar, irá ocorrer independente das condições climáticas, segundo os organizadores. 

“Senti falta de estar na estrada e estou muito animado para fazer esse show, especialmente com essa formação do The Joe Perry Project. O setlist terá algumas músicas novas, algumas solo, músicas do Aerosmith que a banda geralmente não toca, e um algo mais…”, afirma o artista. Eleito um dos 100 melhores guitarristas pela revista Rolling Stone, em 2012, ele deverá tocar “Let The Music do The Talking” (1980), do álbum homônimo; “South Station Blues”; “East Coast, West Coast” e “I’ve Got The Rock ‘N’ Rolls Again”, todas do disco I’ve Got The Rock ‘N’ Rolls Again (1981). Além destes hits, “Toys In The Attic” (1975), do álbum de mesmo nome, se caracteriza como um de seus riffs mais conhecidos, assim como os da canção “Walk This Way” (1975).

Yohan Kisser carrega no sobrenome o legado do pai, enquanto traça seu próprio caminho. Juntos, tocaram clássicos do Deep Purple em formato instrumental na última edição do festival e desta vez fará interpretações de Frank Zappa, Pink Floyd, Jimi Hendrix e Rush. Já a aposta local do evento, ‘O Cara Do Metal’ une o tradicional à tecnologia e acumula cerca de sete participações em diferentes bandas, tocando guitarra, baixo e também como vocalista.

A cantora uruguaia Bibiana Dulce, uma das mais importantes presenças femininas no jazz do RS, faz show que destaca a cultura latino-americana hoje, às 21h, no Espaço 373 (Comendador Coruja, 373). “Alfonsina y el Mar”, “Sabor a Mi” e “Toda Yo” (versão de “All of Me” em espanhol) são algumas canções do repertório. Ingressos pela plataforma Sympla. Junto há sete anos, o grupo formado por Antonio Flores (guitarra), Mateus Mussatto (bateria) e Rodrigo Arnold (contrabaixo acústico) já percorreu os maiores festivais de jazz do Estado e tem três clipes lançados, entre eles “Alfonsina y el Mar” – referência no cancioneiro popular –, celebrada na voz de Mercedes Sosa em parceria com o pianista Ariel Ramirez, com o historiador Felix Luna, na qual a cantora e os compositores argentinos dramatizam a morte escolhida da poetisa.

O Café Fon Fon (Vieira de Castro, 22), na celebração de seus dez anos, sedia às 21h, Tributo a Mercedes Sosa com Tatiéli Bueno. Acompanhada do pianista Eder Bergozza e com a participação especial de Matheus Kleber, a cantora homenageia a voz que superou barreiras, cantou a liberdade e inspirou a luta por um mundo mais justo e igualitário, que estaria completando 87 anos no último dia 9. Interpretando “La Negra” desde 2014, Tatiéli traz para a atualidade o legado deixado pela estrela da canção latina, em seus grandes clássicos, como “Duerme Negrito”, “Volver a los 17”, “Gracias a la vida” e “Solo le pido a Dios”. Ingressos no local, conforme a disponibilidade ou pelo whats (51) 99880-7689.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895