Dia do Leitor será celebrado com distribuição de livros em Porto Alegre

Dia do Leitor será celebrado com distribuição de livros em Porto Alegre

Biblioteca Pública do Estado vai espalhar obras pelo Centro da Capital nesta segunda

Correio do Povo

Exemplares distribuídos são provenientes de doações recebidas pela biblioteca, não incorporadas ao acervo

publicidade

A comemoração ao Dia do Leitor, nesta segunda-feira, contará com uma distribuição gratuita de diferentes publicações pelo Centro de Porto Alegre. A ação da Biblioteca Pública do Estado do Rio Grande do Sul (BPE-RS), cujo objetivo é estimular a leitura e o surgimento de novos leitores, terá início às 11h, em frente ao seu prédio histórico (rua Riachuelo, 1190, esquina com General Câmara) e contará com a presença da Secretária de Estado da Cultura, Beatriz Araújo e da secretária adjunta, Carmen Langaro, além de outros diretores de instituições da pasta e público em geral.

Os exemplares distribuídos são provenientes de doações recebidas pela biblioteca, não incorporadas ao acervo, quando este já possui diversos exemplares. Todos os títulos se encontram em bom estado, sendo alguns praticamente novos, de literatura: romance, poesia, contos, crônicas, quadrinhos e infantis. Dentro do livro será colocado um marcador, como estímulo para que a pessoa leia e passe adiante.

O grupo sairá em caminhada pela General Câmara, antiga rua da Ladeira, distribuindo livros em espaços públicos e privados, assim como para o público passante, em direção à Praça da Alfândega, onde haverá um momento de leitura de textos e poesias, em frente às estátuas de Mario Quintana e Carlos Drummond de Andrade. O local sediará, às 15h, o Troca-troca de Livros, atividade promovida pela Frente Parlamentar de Incentivo à Leitura, da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, com participação da BPE-RS.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quinta-feira, dia 28 de março de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895