Dia Internacional da Dança ganha espetáculos, lives e projeções em prédio

Dia Internacional da Dança ganha espetáculos, lives e projeções em prédio

Entre as atrações estão as apresentações "Som da Madeira" e “Caminhantes”

Arte & Agenda

“Som da Madeira”, concepção e direção de Ana Medeiros La Negra, hoje, às 20h

publicidade

Companhias de Porto Alegre e do Brasil promovem diversas ações para marcar o Dia Internacional da Dança, nesta quinta-feira, 29 de abril. Podem ser conferidos espetáculos, lives e projeções em prédio cultural. 

O espetáculo “Som da Madeira”, concepção e direção de Ana Medeiros La Negra, será disponibilizado de forma virtual ao público, às 20h, pelo YouTube. Após a exibição haverá bate-papo pelo Zoom com o público. Ingressos à venda na plataforma Sympla.

Gravado em 2020 no Teatro do Centro Histórico-Cultural Santa Casa, “Som da Madeira” conta com músicas do violonista Thiago Colombo e apresenta uma dança com mescla de estilos entre o Flamenco e o folclore “sureño”. Ana La Negra, Ana Candida de La Campana, Emily Borghetti e Patrícia Corrêa traduzem através da sonoridade do violão, dos corpos e dos instrumentos de madeira, como castanhola, a importância e urgência da conexão com a natureza.

A Companhia H comemora seus 25 anos com minissérie de dança gravada em área do Trensurb. Dirigida pelo ex-metroviário Ivan Motta, a minissérie “Caminhantes” ganha lançamento com a divulgação de um teaser no canal da Companhia H no YouTube e no perfil do grupo no Instagram hoje. Os episódios serão exibidos diariamente nos mesmos canais entre 30 de abril e 6 de maio, às 19h30.

O projeto da Companhia H destaca o ato de viajar ou estar em uma estação de trem, com a transposição em imagens de uma metáfora de mudança e desejo de reencontro sem as inquietações, frustrações e imobilidades causadas pelo momento de pandemia mundial.

O projeto “A Casa Dança” também comemora o Dia Internacional da Dança. As performances de Pedro Cunha, Projeto Porto House Jam, Cia H Dança, La Negra Ana Medeiros e Macarenando vão ser projetadas no prédio da Casa de Cultura Mario Quintana (Andradas, 736), a partir das 19h30min. A intenção é enlaçar a arquitetura da Casa e colocar as paredes para dançar. Os vídeos estarão disponíveis no canal da CCMQ no YouTube.

Ações pelo Brasil

A São Paulo Companhia de Dança, dirigida por Inês Bogéa, convidou bailarinos de todos os cantos do país e do mundo para uma maratona que ocupará o canal da Companhia no YouTube durante as 24 horas deste dia 29 de abril. A programação se completa com a estreia de “Madrugada”, criação inédita de Antonio Gomes para a Companhia. A obra será apresentada ao vivo, diretamente do palco do Theatro São Pedro, sem público presencial, em transmissão gratuita, às 18h, nos canais do TSP no YouTube.

Durante esta quinta-feira, essa maratona será transmitida três vezes, com exibições começando à 0h01, às 8h01 e às 16h01 (horário de Brasília). A qualquer hora do dia, sempre que acessar o canal da SPCD no YouTube, o público poderá entrar em contato com uma performance, independentemente do fuso horário.

A larín Cia de Dança (SP) e a Casa de Cultura de São Mateus apresentam “Cebola – cascas de um todo”, espetáculo que busca inspirar amor diante do momento complexo vivido em razão da pandemia, convidando o público a revisitar suas memórias afetivas. Transmissão, às 18h, pelo Facebook da casa de cultura. 

O espetáculo de vídeo dança do Rio de Janeiro, “Bicicleta em Movimento” ficará disponível deste sábado até dia 5 de maio, sempre às 20h, no Youtube. Inspirada na música “Bicicleta de Baiano”, des Roberto Velasco, o projeto foi criado por Rocio Infante e Gabriela Velasco.

 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta segunda-feira, dia 15 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895