Dia Nacional do Choro tem shows domingo no Bom Fim em Porto Alegre

Dia Nacional do Choro tem shows domingo no Bom Fim em Porto Alegre

Para o dia 23 de abril, a Oficina de Choro de Porto Alegre preparou uma programação com apresentações de diversos chorões

Correio do Povo

Mathias Pinto e o Bandão da Oficina de Choro abrem a festa

publicidade

O Dia Nacional do Choro é comemorado em 23 de abril em homenagem a Pixinguinha (1897 - 1973), o maior nome deste gênero musical no Brasil. Neste dia, ele estaria completando 126 anos.

Para celebrar a data, a Oficina de Choro de Porto Alegre, juntamente com o Lagom Pub, preparou uma programação para o domingo, dia 23, das 16h às 22h30min. A festa será na frente do bar na Rua Bento Figueiredo, 72, no bairro Bom Fim.  

Confira a programação:  

A Manga Discos tocará grandes clássicos da música brasileira em vinil, a partir das 16h

O músico Mathias Pinto e o Bandão da Oficina de Choro, que há mais de 20 anos vem difundindo a cultura do choro em Porto Alegre, começa a festa com um show, às 17h. Participação especial do professor Luiz Machado, acompanhado pelo músico Paulo Carvalho. Luiz é fundador da Oficina de Choro e um dos grandes representantes desse gênero no Brasil, com mais de 50 anos de atuação.

Depois, às 18h45min, o Choro das Gurias Duo fará sua apresentação, representando as mulheres no cenário musical na Capital.

Às 19h30min, o Grupo Sem Choro Nem Vela fará uma homenagem a Pixinguinha tocando um repertório com suas grandes composições, jogando com a métrica, o balanço e a dolência deste tão amado compositor.

Para encerrar, uma Roda de Choro, com a participação de todas as atrações e de quem mais quiser chegar.

Dia Nacional do Choro com Bandão da Oficina de Choro, Luiz Machado e Paulo Carvalho, Choro das Gurias duo, Sem choro nem Vela e Roda de Choro.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895