Dilan Camargo lança "A Arte do Medo" nesta quinta em Porto Alegre

Dilan Camargo lança "A Arte do Medo" nesta quinta em Porto Alegre

Livro de poesias para adultos terá sessão de autógrafos na Feira Literária do Parlamento Gaúcho

Correio do Povo

Dilan Camargo lança "A Arte do Medo" nesta quinta em Porto Alegre

publicidade

Dilan Camargo apresenta um novo trabalho: “A Arte do Medo”, pela Editora Minha Lei é Ler. Conhecido por sua extensa obra para o público infantojuvenil, o autor lança o livro de poesias para adultos nesta quinta, às 17h, no hall de entrada da Assembleia Legislativa (Praça da Matriz), na primeira Feira Literária do Parlamento Gaúcho.

Com uma certa dureza formal nos versos e linguagem próxima ao teatro, a obra é dividida em três partes: “A Arte do Medo”, “O Teatro da Cachorra” e “A Razão Cínica”. Escrevendo o livro há muito tempo, Dilan estava relutante em publicar por não querer reproduzir nem corroborar com a dita “cultura do medo”. As epígrafes são retiradas das obras de Nicanor Parra, Drummond, Armando Freitas Filho e Santo Agostinho.

“Numa realidade social marcada pela violência, cada indivíduo se transforma em uma vítima ou em um agressor, real ou potencial. Todos se tornam suspeitos. O que imobiliza as pessoas, a matéria diária da imprensa, é o medo. Cada um se torna um “artista do medo”, pervertendo a arte de sobreviver humanamente”, afirma o escritor, que publicou 34 títulos. Natural de Itaqui, Dilan foi patrono da Feita do Livro de Porto Alegre em 2015 e por 12 anos apresentou o programa “Autores e Livros” da TV Assembleia.

A Feira do Livro do Parlamento Gaúcho abre nesta quinta, às 13h30min, com comercialização de livros; segue às 18h com a mesa-redonda “O Poder Transformador da Leitura”, no Memorial do Legislativo, com Davi Lima de Oliveira, Gláucia de Souza, Sergius Gonzaga e Dilan Camargo. Às 19h tem apresentação do Grupo Teatral Sopapo Poético; às 19h30min, abertura oficial e 19h45min, inauguração da Geladeiroteca. A programação vai até o dia 10 de julho.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895