Arte & Agenda

Diogo Nogueira se apresenta no Natal da Cidadania neste domingo, em Porto Alegre

Evento com atividades gratuitas acontece das 8h às 19h, na Orla do Guaíba

No evento, Diogo Nogueira irá cantar os seus principais sucessos
No evento, Diogo Nogueira irá cantar os seus principais sucessos Foto : Washington Possato / Vinttage Produtora / Divulgação / CP Memória
O Anfiteatro Pôr do Sol (Orla do Guaíba) é o cenário escolhido pelo Sistema Fecomércio-RS e Marinha do Brasil, para o Natal da Cidadania, que ocorre neste domingo, das 8h às 19h, com atividades gratuitas. O evento recolherá alimentos, produtos de higiene e limpeza, roupas e brinquedos, que serão destinados a instituições sociais.

A movimentação começa com a corrida e caminhada infantil e adulto, às 8h, e Corrida Canicross e Vai Totó, a partir das 8h30min. Das 9h às 17h, serão oferecidas ações de lazer, como oficinas e brinquedos infantis, além de serviços e atendimentos de saúde, corte de cabelo, barba e maquiagem.

Haverá espaços para artes marciais, Papai Noel, simulador de manobras do navio do Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sul, área pet, food trucks e escola de chimarrão. Estão previstos shows da Banda do Grupamento de Fuzileiros Navais do Rio Grande, às 10h, e da banda Rock de Galpão, às 11h.

A programação termina às 19h, com Diogo Nogueira cantando seus maiores sucessos: “Tô Fazendo Minha Parte”, “Deixa Eu Te Amar” e “Malandro é Malandro e Mané é Mané”, além de “Alma Boêmia”, “Clareou” e “Pé na Areia”. Vencedor do Grammy Latino por duas vezes, o cantor que vendeu mais de 1 milhão de cópias de seu trabalho, tem quatro DVDs e oito CDs, sendo o último, “Munduê”, que celebra seus dez anos de carreira.

Já no Pátio Ivo Rizzo (Félix da Cunha, 1215), a Associação Gaúcha de Microcervejarias promove seu primeiro evento, das 15h às 22h, o Ceva de Domingo. Cinco marcas de cerveja oferecerão rótulos artesanais no evento que enaltece os dias quentes de verão com a família, com cerveja de qualidade e boa música.

O DJ Maumau comandará as pickups às 15h e o DJ Egs às 18h. Às 20h30min, terá vez “Samba e Amor”, Maria Luiza e Lucas de Azevedo. O repertório contém releituras e interpretações de clássicos do samba e da MPB, além de autorais.

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste sábado, dia 17 de outubro de 2026

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio