Arte & Agenda

Diogo Vilela estrela clássico da Broadway em Porto Alegre

“Sim! Eu aceito! O musical do casamento” também conta com Sylvia Massari no elenco

Os atores Sylvia e Diogo dividem o palco pela terceira vez
Os atores Sylvia e Diogo dividem o palco pela terceira vez Foto : Miguel Sá / Divulgação / CP
Um dos grandes clássico da Broadway, vencedor do Tony - premiação do teatro equivalente ao Oscar do cinema -, ganha montagem brasileira com versão de Flávio Marinho e direção de Cláudio Figueira e celebra o encontro de Diogo Vilela e Sylvia Massari. A apresentação na Capital será em três dias: 10, 11 e 12 de julho no Theatro São Pedro (Marechal Deodoro, s/n). Os ingressos estão à venda entre R$ 30 e R$ 100.

O original "I Do! I Do!" estreou em 1966, com texto de Tom Jones e música de Harvey Schmidt, protagonizado por Robert Preston e Mary Martin, e teve, na época, oito indicações ao Tony (ganhou o prêmio de melhor ator). Agora no Brasil, "Sim! Eu..." recebe sua primeira encenação fora dos Estados Unidos. 

O espetáculo narra a história de Michael e Agnes, que enfrentam todos os problemas que um casal pode conhecer durante cinco décadas de vida em comum: desde a noite de núpcias, o nascimento do primeiro filho, o sucesso na vida profissional, o eventual caso extra-conjugal, até o casamento dos filhos e o envelhecimento a dois.

“Trata-se do único espetáculo da Broadway feito para dois atores, o que exige muito deles. Diogo e Sylvia não têm tempo para pensar, as coisas acontecem e ambos só têm um ao outro para se apoiar. A construção do texto nos conduz às transformações pelas quais passam os personagens ao longo destes 50 anos”, conceitua o diretor do espetáculo, Cláudio Figueira.

A cenografia e os figurinos de Clívia Cohen também são fundamentais para as inúmeras passagens de tempo da peça: “Temos um único cenário, em que elementos e adereços entram em cena e saem dela para ajudar a contar a história. São oito trocas de roupa para cada um deles, além das perucas”, finaliza o diretor.

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 20 de outubro de 2026

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio