Diones Camargo e Marcos Contreras ministram "Dramaturgias Em Conexão"

Diones Camargo e Marcos Contreras ministram "Dramaturgias Em Conexão"

Oficina com duração de dois meses prevê encontros semanais, nas noites de quartas-feiras

Correio do Povo

Minitsrantes irão articular conteúdos e raciocínios referentes à criação de textos para teatro na contemporaneidade, em consonância com nosso tempo e história.

publicidade

"Dramaturgias em Conexão" é a oficina on-line que será realizada a partir de 28 de julho pelo dramaturgo Diones Camargo e pelo ator e autor Marcos Contreras, que partirá da experiência dos ministrantes no campo da escrita e do conhecimento acadêmico, para articular conteúdos e raciocínios rferentes à criação de textos para teatro na contemporaneidade, em consonância com nosso tempo e história. Os oito encontros previstos ocorerão nas quartas-feiras, das 19h às 22h, via : Google Meet. 

Numa sociedade estilhaçada e com indivíduos cada vez mais isolados, como reunir diferentes contextos e vozes para que, em uníssono, ecoem juntos numa tentativa de reafirmar o Teatro e a Dramaturgia como espaço de diversidade estética e discursiva?  A partir do trabalho conjunto entre dois premiados autores e experientes professores de dramaturgia, a atividade pretende estimular os participantes de qualquer parte do Brasil a reconhecerem na multiplicidade de olhares, a sua própria voz autoral e adquirirem o domínio técnico que a possibilitará ser levada à cena. 

 Referenciais estéticos e conceituais serão usados,assim como serão dados exercícios práticos de escrita, estimulando os participantes a experienciarem durante as aulas o ato consciente da criação dramatúrgica.  No conteúdo, o direcionamento ético, estético e criativo; premissa e contexto; personagens ou agentes do discurso; estruturas do drama e pontos de ataque; análise dos incidentes iniciais; escrita compartilhada e provocações para métodos de coautoria. O encerramento se dará com a apresentação pública dos textos. 

 Os alunos do curso que obtiverem 75% frequência (6 dos 8 encontros) receberão um certificado digital. Informações pelo email dramaturgia.curso@gmail.com ou pelo WhatsApp (51) 99852-2011.

 


publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895