Arte & Agenda

“Direito de Viver”: cantores fazem “We are The World” brasileiro em prol do RS

Segundo a organização, toda receita líquida de direitos da música será doada para o Instituto Gerando Falcões

"Direito de Viver" tem participação de: Alcione, Caetano Veloso, Djavan, Ferrugem, Gilberto Gil, Ivete Sangalo, JUNIOR, Luan Santana, LUDMILLA, Luísa Sonza, Lulu Santos, Michel Teló, Mumuzinho, Nando Reis, Péricles, Roberto Carlos, Sandy, Thiaguinho, Vitor Kley, Zeca Pagodinho e Chitãozinho & Xororó
"Direito de Viver" tem participação de: Alcione, Caetano Veloso, Djavan, Ferrugem, Gilberto Gil, Ivete Sangalo, JUNIOR, Luan Santana, LUDMILLA, Luísa Sonza, Lulu Santos, Michel Teló, Mumuzinho, Nando Reis, Péricles, Roberto Carlos, Sandy, Thiaguinho, Vitor Kley, Zeca Pagodinho e Chitãozinho & Xororó Foto : Youtube / Reprodução / CP

“Direito de Viver”, música gravada por dezenas dos principais artistas do Brasil na atualidade a convite de Chitãozinho e Xororó, está disponível para ouvir em plataformas de streaming.

De forma semelhante a um “We Are The World”, da iniciativa USA For Africa, quando Michael diversos artistas norte-americanos se reuniram em 1985 em prol de doações para o continente africano, a ideia é arrecadar fundos para as vítimas das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul em 2024.

Xororó, inclusive, reconheceu a inspiração para “Direito de Viver”: “Fizemos um show e destinamos 100% da renda para o Rio Grande do Sul, mas eu sentia que ainda poderia fazer mais. Eu assisti ao documentário ‘We Are The World’, do Michael Jackson e Lionel Richie e pensei: ‘É isso, é uma música!’. Os brasileiros adoram ajudar”.

Segundo a organização, toda receita líquida de direitos da música “Direito de Viver” será doada para o Instituto Gerando Falcões.

Quais cantores e artistas cantam a música 'Direito de Vive'r

Conforme consta na imagem de divulgação de Direito de Viver, os seguintes artistas fizeram parte do projeto:

Alcione

Thiaguinho

Djavan

Vitor Kley

Chitãozinho e Xororó

Família Lima

Andreas Kisser

Caetano Veloso

Roberto Carlos

Fabio Junior

Sandy

Fafá de Belém

Humberto Gessinger

Gilberto Gil

Gisele Bündchen

Ferrugem

Ivete Sangalo

Luan Santana

Luísa Sonza

Junior

Lucas Silveira

Lulu Santos

Ludmilla

Péricles

Michel Teló

Nando Reis

Thiaguinho

Mumuzinho

Paulo Miklos

Ney Matogrosso

Paulo Ricardo

Renato Teixeira

Xuxa

Zeca Pacodinho

Alexandre

Roupa Nova

Zé Ramalho

Osgemeos (arte da capa do single “Direito de Viver”)

Chega de Mágoa - a 1ª “versão brasileira” de “We Are The World”

Vale lembrar que, ao longo dos anos, diversas outras músicas foram gravadas no mesmo estilo de “Direito de Viver”. No Brasil, uma das mais conhecidas foi “Chega de Mágoa”, feita meses depois de “We Are The World”, pela iniciativa Nordeste Já, idealizada por Aquiles, do MPB4, e gravada em 13 de maio de 1985.

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 15 de julho de 2026

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio