Diretor de cinema chileno pede desculpas após acusações de assédio

Diretor de cinema chileno pede desculpas após acusações de assédio

Em vídeo, Nicolás López negou ser um predador sexual

AFP

Nicolás López foi acusado de assédio sexual por oito atrizes

publicidade

Um diretor de cinema chileno acusado de assédio sexual por oito atrizes, se desculpou pelas suas ações nesta segunda, mas negou ser um predador sexual. Nicolás López, famoso por suas comédias, disse que ficou "em choque" com as alegações que apareceram na revista local "Sabado on Saturday".

"Machuca ver que elas se sintam mal sobre o que eu fiz", disse López em um vídeo compartilhado por um veículo local nesta segunda. "Por isso, eu gostaria de pedir desculpas e espero que tudo isso seja esclarecido logo", acrescentou, parecendo visivelmente agitado.

Recentemente, a atriz e jornalista Daniela Ginestar alegou que o diretor teria se masturbado em sua frente, enquanto um vídeo de uma famosa chilena fazendo sexo com ele era projetado em uma telona. Outra denúncia foi feita pela conhecida atriz e modelo Josefina Montane. De acordo com ela, em uma renuião em 2014, ele "literalmente me perguntou se poderia agarrar meu peito".

López descreveu suas acusadoras como "amigas e conhecidas íntimas, com quem tive relações próximas". "Eu não sou um perseguidor ou um abusador. Eu posso ter sido imprudente, um canalha, um imbecil, mas eu não sou isso", completou.

Porém, o pedido de desculpas do diretor trouxe mais desprezo de Ginestar, que alegou ter se sentido "ainda mais violentada com o vídeo". "Agora parece que ele é a vítima e que nós estamos exagerando", disse.

Entretanto, a queda foi rápida para López. A netflix anunciou que está revendo a relação com o diretor, que tem três de seus filmes disponíveis na plataforma atualmente.

López ficou conhecido pela sua trilogia "Que pena tu vida", "Que pena tu boda" e "Que pena tu familia". Antes disso, em 2005, ele dirigiu "Santos", um filme sobre um artista de quadrinhos falido.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895