Arte & Agenda

Diretor de “Conclave” elogia Fernanda Torres e diz que “seria maravilhoso trabalhar com ela”

O filme de Edward Berger foi um dos grandes vencedores do Bafta 2025, levando quatro prêmios

Fernanda Torres, mesmo sem concorrer como atriz, foi presença no Bafta 2025
Fernanda Torres, mesmo sem concorrer como atriz, foi presença no Bafta 2025 Foto : Ben Stansall / AFP / CP

O diretor alemão Edward Berger, responsável pelo filme “Conclave”, destacou a atuação de Fernanda Torres e expressou o desejo de, no futuro, trabalhar com a atriz brasileira. A declaração foi feita durante o tapete vermelho do Bafta 2025, principal premiação do cinema no Reino Unido.

Berger, que já venceu quatro Oscars com “Nada de Novo no Front” (2023), afirmou ter assistido à performance de Fernanda no filme “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles. A produção, que concorre ao Oscar 2025 na categoria de Melhor Filme Internacional, garantiu à brasileira uma indicação ao prêmio de Melhor Atriz.

“Eu vi a Fernanda Torres, que foi nomeada por seu papel no filme de Walter Salles [...] Se eu puder trabalhar com ela [um dia], seria maravilhoso”, falou o diretor ao The Independent no tapete vermelho do Bafta.

“Conclave” foi um dos grandes vencedores do Bafta 2025, levando quatro prêmios, incluindo Melhor Filme e Melhor Filme Britânico. O longa, que retrata os bastidores da eleição papal após a morte de um papa, concorre ao Oscar em oito categorias e disputa o prêmio máximo com o brasileiro “Ainda Estou Aqui”.

Veja Também

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 15 de setembro de 2026

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio