Diretor de “Vingadores” revela que não fará mais filmes da Marvel

Diretor de “Vingadores” revela que não fará mais filmes da Marvel

Joss Whedon encerrou participação em “Era de Ultron” e vai focar em novos projetos

Correio do Povo

Robert Downey Jr., o diretor Joss Whedon, Chris Hemsworth e Chris Evans no set de "Vingadores"

publicidade

O diretor Joss Whedon anunciou, em um bate-papo no centro de debates da Universidade de Oxford, no Reino Unido, que não fará mais filmes da Marvel. O cineasta foi responsável pelo primeiro longa de "Vingadores" e também por "Era de Ultron", ambos com grande sucesso nas bilheterias do mundo todo.

Whedon foi também consultor de todas as produções da segunda fase do Universo Marvel, que começou com "Homem de Ferro 3", em 2013, e terminou com "Homem-Formiga", em 2015. “Meu dedo esteve em todos esses filmes da segunda fase e, quando resolvi focar em 'Era de Ultron', eu meio que já sabia que, quando terminasse, eu pararia ali”, contou, afirmando que não tem mais contrato com o estúdio e que quer, agora, se dedicar a outros trabalhos.

“Então eu saí. Não por qualquer desavença, mas por saber que, se continuasse dando pitacos nos filmes do estúdio, eu iria para lá todos os dias. Eu não conseguia fazer mais nada, pois são muitos filmes e é muito divertido isso tudo”, garantiu. Ele comentou ainda que foi muito prazeroso “botar um pouco de seu pó magico naquilo”.

O próximo filme dos "Vingadores", “Guerra Infinita – Parte I” será lançado somente em maio de 2018 e será dirigido pelos irmãos Anthony e Joe Russo, que assinam “Capitão América 2: O Soldado Invernal” e “Guerra Civil”, que tem estreia prevista para 28 de abril no Brasil. O filme solo do herói inicia a terceira fase do Universo Cinematográfico da Marvel.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895