Diretora do Departamento de Artes e Economia Criativa recebe Troféu Mulheres Luso-Brasileiras

Diretora do Departamento de Artes e Economia Criativa recebe Troféu Mulheres Luso-Brasileiras

Ana Fagundes será uma das agraciadas na solenidade que acontece na Câmara Municipal de Porto Alegre

Correio do Povo

Ana Fagundes é diretora do Departamento de Artes e Economia Criativa da Sedac desde 2019

publicidade

A diretora do Departamento de Artes e Economia Criativa da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), Ana Fagundes, será uma das agraciadas com o Troféu Mulheres Luso-Brasileiras, promovido pelo Instituto Cultural Português. A solenidade acontece nesta segunda-feira, dia 10, às 16h, no plenário Ana Terra, na Câmara Municipal de Porto Alegre (av. Loureiro da Silva, 255), e vai homenagear dez executivas. A homenagem acontece anualmente e registra os agradecimentos e o reconhecimento pela atenção à comunidade Luso-Açoriana.  

"Muito honrada com a homenagem. Minha história luso-brasileira vem de minha família que é toda de origem portuguesa. Meu trabalho na área da cultura iniciou em Mostardas onde trabalhei para o tombamento da antiga intendência municipal e criei a Casa de Cultura da Cidade, ajudando a preservar a história de um dos mais antigos municípios de origem açoriana no Rio Grande do Sul", disse Ana.

O troféu tem também por objetivo valorizar profissionais e executivas que lideram e atuam diretamente com educação, arte, literatura e música.

Ana Fagundes atua no mercado cultural e corporativo com inúmeros trabalhos em consultoria e em gestão pública nas áreas da cultura, economia criativa, planejamento estratégico, marketing cultural e produção de eventos, com ênfase em branding experience e live marketing. Participou da produção de grandes eventos do RS, como Planeta Atlântida, Natal Luz, Festival de Cinema de Gramado, Revezamento da Tocha Olímpica (2016), Caminho do Gol/Copa do Mundo (2014), Brilha Porto Alegre e Planejamento Estratégico para o Centro Cultural Santa Casa. Recebeu inúmeros prêmios de destaque na área de cultura e artes, além do título de Cidadã Mostardense. Em 2019, assumiu a Diretoria de Artes e Economia Criativa do Governo do Estado do RS, onde implantou o programa estratégico "RS Criativo" para empreendedores da Indústria Criativa.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895