Diretora peruana apresenta "Solos" no FestPunta

Diretora peruana apresenta "Solos" no FestPunta

Filme de Joanna Lombardi traz um olhar sobre a realidade do cinema latino-americano

Marcos Santuario

"Solos" aborda a trajetória de um grupo de jovens realizadores de cinema

publicidade

Joanna Lombardi falou na manhã desta quarta-feira sobre seu novo filme "Solos", no Festival Internacional de Cinema de Punta del Este 2016. Em encontro com a imprensa internacional, a diretora peruana, escritora e roteirista, filha do famoso diretor Francisco Lombardi e da escritora e roteirista Giovanna Pollarolo, disse que não pensa no público ao fazer um filme e que acredita na improvisação dos atores.

Ela já teve seu longa metragem anterior, "Casadentro" (2013), premiado no Festival de Montreal. "Solos" trata de um grupo de jovens realizadores de cinema e suas peripécias ante o fracasso de seu filme. Um olhar sobre uma realidade do cinema latino-americano que produz com paixão mas nem sempre chega ao público esperado.

O roteiro também é de Joanna, que tem como atores Wendy Vásquez, Diego Lombardi, Alberto Rojas e Rodrigo Palácios. Selecionada também para o Festival de Roterdã, a trama de "Solos" reúne elementos da comédia com um registro quase documental da realidade abordada. O Festival Internacional de Punta del Este premia os vencedores da edição 2016 na noite do próximo sábado.

Assista ao trailer:


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895