Disney deixará Netflix e lançará serviço de streaming

Disney deixará Netflix e lançará serviço de streaming

Plataforma da empresa deve ficar disponível em 2019

Correio do Povo

Quarto filme de "Toy Story" já deve ser lançado na nova plataforma, prevista para 2019

publicidade

A Disney anunciou, na terça-feira, que não vai renovar seu contrato de licenciamento de conteúdo para a Netflix. O motivo é que a empresa vai lançar seu próprio serviço de streaming, previsto para começar a funcionar em 2019. Em um comunicado, os estúdios definiram a iniciativa como uma "guinada estratégica" e que não visa apenas à concorrente de cinema e televisão. A queda de assinantes do canal de esportes ESPN também teria sido fundamental para a decisão.

O contrato entre Disney e Netflix foi assinado em 2012, quando o streaming ainda não tinha ganhado tanto força e se tornado um negócio tão lucrativo. O rompimento tratá perdas para a Netflix, mas a previsão é que as produções da Disney continuem sendo lançadas na plataforma até o fim de 2019, incluindo os dois próximos filmes de "Star Wars". Além disso, a parceria nas produções das séries da Marvel, por exemplo, devem continuar.

Conforme a Disney, o seu serviço de streaming contará com curtas, filmes e programas de TV da empresa. O lançamento deve acontecer com o quarto filme da franquia "Toy Story", a continuação de "Frozen" e a versão live-action de "O Rei Leão", todos com previsão de estreia para 2019.

No entanto, antes desta novo serviço de streaming, a Disney ainda criará um serviço sob demanda para o canal ESPN. Segundo foi anunciado, a plataforma terá cerca de "10 mil horas de conteúdo ao vido, regional, nacional e internacional por ano", ao menos nos Estados Unidos.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895