Disney planeja lançar quatro ou cinco filmes por ano em serviço de streaming

Disney planeja lançar quatro ou cinco filmes por ano em serviço de streaming

Nova plataforma deve começar a operar nos Estados Unidos no final de 2019

Correio do Povo

Disney+ deve começar a operar nos Estados Unidos no final de 2019

publicidade

O ainda não lançado serviço de streaming da Disney é uma das grandes apostas da companhia para 2019. Em entrevista para o site "The Hollywood Reporter", o chefe de produção cinematográfica, Sean Bailey, revelou que a ideia é que o catálogo receba entre quatro e cinco filmes originais por ano.

• "Mudança de Hábito 3" será lançado por streaming da Disney

Ainda de acordo com o executivo, a nova plataforma possibilita uma gama muito maior de filmes e outros materiais. "Nós fizemos filmes, como 'Rainha de Katwe', 'McFarland dos EUA' e 'Arremesso de Ouro', em que os cineastas fizeram um trabalho maravilhoso, mas não ganharam dinheiro. Ficamos todos desapontados por simplesmente não conseguir fazê-los funcionar. O fato de termos um novo lugar onde pensamos que o público ficará muito satisfeito é realmente empolgante para nós", comentou Bailey.

• Disney confirma série sobre Loki com Tom Hiddleston

Sem data confirmada até o momento, a previsão de funcionamento do chamado Disney+ é para o final do próximo ano, nos Estados Unidos. O serviço de streaming deverá contar com diversos conteúdos como curtas, filmes, séries e programas de suas principais divisões: Pixar, Marvel, Star Wars e, graças a compra da Fox, a National Geographic.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895