Arte & Agenda

Disney se associará ao YouTube para limitar perdas no site

Empresa reconhece que site não era atraente para as crianças

O grupo Disney, que enfrenta uma violenta perda de audiência no site, anunciou nesta segunda-feira uma aliança com o YouTube, do grupo Google, para devolver às crianças o gosto de ver os vídeos online. "Para nós, é imperativo ir onde está nossa audiência", disse James Pitaro, copresidente da Disney Interactive, ao jornal The New York Times.

A Disney reconhece que o site não é suficientemente atraente para as crianças, observa The New York Times. O jornalrevela que a divisão de Internet do grupo californiano perdeu mais de 300 milhões de dólares em um ano.

Segundo a ComScore, o número de visitantes caiu de 17,9 milhões em junho para 12,7 milhões em setembro. O comunicado da Disney e do YouTube não dá praticamente nenhum detalhe da aliança.

De acordo com o The New York Times, as empresas investirão inicialmente entre 10 e 15 milhões de dólares para coproduzir séries que serão colocadas online nos dois sites. Os vídeos poderão ser vistos de graça a partir de 2012.

Bookmark and Share

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste sábado, dia 24 de outubro de 2026

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio