Disputa final do Festival Arte Salva

Disputa final do Festival Arte Salva

O evento é neste sábado, dia 14, com transmissão simultânea

Arte & Agenda

Os três finalistas são Ane Schütz (desenho), Tiago Berao e Bruna Rison.

publicidade

O vencedor da edição 2020 do Festival Arte Salva será conhecido neste sábado, a partir das 20h. Os três finalistas são Tiago Berao, Ane Schütz e Bruna Rison.

O ganhador leva uma premiação no valor de R$ 5 mil e terá a oportunidade de espalhar sua arte num mural na cidade de Porto Alegre. Até o dia 15 de dezembro, ele pintará o mural-fachada da Escola Estadual de Ensino Fundamental Branca Diva Pereira de Souza na região do 4º Distrito da Capital.

Neste sábado, a celebração contará com comando do comunicador Sassá e som do DJ Anderson. O artista Maick Sei Lá fará também uma live painting de uma prancha de surf doada pela Kitesul. O resultado ficará exposto no Food Hall Dado Bier e também poderá ser adquirida pelo público. O valor arrecadado com a venda será revertido ao Projeto Surfar, realizado na cidade de Torres. A transmissão simultânea será pelo  Facebook, Instagram e YouTube do Festival.

As 15 telas que foram pintadas ao longo das transmissões do Festival já estão à venda e 100% dos valores das obras serão revertidos a instituições indicadas pelos artistas. De hoje até o dia 10 de dezembro, o público poderá ver de perto as telas, expostas no Food Hall Dado Bier, no Bourbon Shopping Country (Av. Túlio de Rose, 100 - Passo d'Areia).

O idealizador do projeto é Vinicius Amorim, incentivador ferrenho dos projetos com foco nas artes visuais. No sul do país, é o responsável pelo projeto canadense Art Battle e também pela Fábrica São Geraldo - galeria de arte. A Cervejaria Dado Bier é a patrocinadora do evento com financiamento do Pró-cultura RS da Secretaria da Cultura - Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895