Divulgação de convidados do casamento real gera polêmica no Reino Unido

Divulgação de convidados do casamento real gera polêmica no Reino Unido

Imprensa criticou alguns critérios para a presença ou ausência de algumas personalidades

AFP

Divulgação de convidados do casamento real gera polêmica no Reino Unido

publicidade

A lista de convidados para o casamento do príncipe William com quem Kate Middleton, que ocorrerá no próximo dia 29, levantou um grande debate neste domingo, por conta dos critérios utilizados para convidar ou não algumas personalidades. A imprensa comentou e criticou a lista, que pode ser consultada no site da família real britânica.

No plano político, todos mencionam a ausência dos antecessores do atual premiê britânico, o conservador David Cameron, Gordon Brown (2007-2010) e Toni Blair (1997-2007). No entanto, da "Dama de Ferro" Margaret Thatcher (1979-1990), que foi convidada, não participará por problemas de saúde. Estará presente seu sucessor, John Major (1990-1997).

O convidado que mais chamou a atenção foi o representante do Bahrein, devido à repressão ao movimento democrático que ocorre na nação. Na ausência do rei, participará o príncipe herdeiro Salman ben Hamad Al-Khalifa. O palácio de Saint James divulgou no sábado o nome dos 1,9 mil convidados para a missa, que ocorrerá na Abadia de Westminster.

Bookmark and Share

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895