Divulgada a lista dos indicados ao Prêmio Açorianos de Teatro

Divulgada a lista dos indicados ao Prêmio Açorianos de Teatro

Vencedores serão conhecidos no dia 11 de dezembro, durante cerimônia no Teatro Renascença

Correio do Povo

"O Mal Entendido" é o líder de indicações ao Prêmio Açorianos de Teatro 2015

publicidade

A Coordenação de Artes Cênicas da Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre divulgou, na manhã desta terça-feira, a lista dos indicados ao Prêmio Açorianos de Teatro 2015. Os vencedores serão conhecidos no dia 11 de dezembro, às 20h, no Teatro Renascença (Erico Verissmo, 307), na Capital.

Os jurados avaliam as produções inscritas em 12 categorias: direção, ator, atriz, ator coadjuvante, atriz coadjuvante, cenografia, figurino, iluminação, trilha sonora, dramaturgia original, produção e espetáculo. Dentre as peças com mais indicações estão “O Mal Entendido”, com nove; “As Quatro Direções do Céu”, com oito; e “No que você está pensando?” e “Qual a diferença entre o charme o funk?”, com cinco. Concorrem a Melhor Espetáculo “As Quatro Direções do Céu”, “Cadarço de Sapato ou Ninguém Está Acima da Redenção”, “Lingua Mãe.Mameloschn”, “Lujin” e “O Mal Entendido”.

Foram anunciados também os concorrentes ao Prêmio Tibicuera de Teatro para Crianças, no qual “É Proibido Miar” é o destaque com nove indicações nas mesmas 12 categorias do Açorianos. Disputam o título de Melhor Espetáculo  “Cuco – a linguagem dos bebês no teatro”, “É Proibido Miar”, “Orquestra de Brinquedos” e “Pulí-Pulá”

Já na premiação de Revelação 2015 nas artes cênicas, que também teve os concorrentes de suas quatro categorias (ator, atriz, direção e espetáculo) conhecidos nesta terça, a montagem "Macbodas: tequila, guacamole y algo más" é a líder de indicações. A lista completa dos indicados aos três prêmios pode ser conferida pelo site

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895