Divulgadas primeiras indicações ao Prêmio Açorianos de Música

Divulgadas primeiras indicações ao Prêmio Açorianos de Música

Cerimônia vai aconter no dia 1º de dezembro, no Auditório Araújo Vianna

Correio do Povo

Com o trabalho “Saca la Muerte de tu Vida”, Esteban concorre a melhor álbum e melhor compositor pop

publicidade

A Coordenação de Música da Secretaria Municipal da Cultura divulgou nesta sexta-feira a lista com os indicados ao Prêmio Açorianos de Música na categoria álbum. A modalidade é dividida nos gêneros Pop, MPB, Regional, Instrumental e Erudito, que, por sua vez, trazem as subdivisões de melhor álbum, melhor compositor, melhor intérprete e melhor instrumentista. 

Maior premiação de música do Estado, o Açorianos contempla discos lançados em 2014 e no primeiro semestre deste ano. No gênero Pop, destaque para o trio Dingo Bells, que concorrem com o álbum de estreia “Maravilhas da Vida Moderna” como melhor compositor; Esteban, com o disco “Saca la Muerte de tu Vida” na mesma disputa e também em melhor álbum; e Ian Ramil, que concorre ao troféu de melhor intérprete pelo CD “IAN”.

Luiz Carlos Borges (“Ao Vivo - 50 Anos”); Marco Aurélio Vasconcellos, Martim César, Paulo Timm e Alessandro Gonçalves (“Paisagem Interior”); Luiz Marenco e Sérgio Carvalho Pereira (“Sul”), Mauro Moraes (“Com o Violão na Garupa”) e Zé Renato Daudt (“À Sombra de um Cinamomo”) se enfrentam para conquistar o troféu de melhor álbum nativista. Com a produção “Janelas ao Sul”, Luciano Maia é finalista em todas as subcategorias do instrumental. Quem também concorre a todas os prêmios do gênero são Rafael Ferrari, com “Bandolim Campeiro” e Marmota Jazz, com “Prospecto”.

O destaque na categoria MPB fica por conta de Antonio Villeroy, que concorre a melhor compositor, melhor intérprete e melhor álbum com o trabalho “Samboleria; e da dupla Kleiton e Kledir, que compete com o disco “Com Todas as Letras” a melhor compositor e melhor álbum.

No erudito, '”Brasileiríssimo”, do Quinteto Persch, concorre em todas as modalidades. Destaque também para as únicas mulheres no gênero: Carla Maffioletti, quem concorre em parceira com a Camerata OntoArte Recanto Maestro com o trabalho “Turnê Brasil”, e Catarina Domenici e Cristina Capparelli, que estão na disputa por causa do trabalho “A Música para Piano de Camargo Guarnieri”

A cerimônia do Açorianos de Música 2014/2015 está marcada para 1º de dezembro, no Auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre. O tema da festa será o centenário de nascimento do compositor Túlio Piva, autor de clássicos como “Pandeiro de Prata” e “Gente da Noite”. O prêmio vai destacar também artistas nas categorias Espetáculo do Ano, Melhor Disco Infantil, Revelação, Arranjador, Produtor Musical, Projeto Gráfico e DVD do Ano. A lista de indicados para esses troféus será divulgada em novembro.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895