Djamila Ribeiro lança “Cartas para minha avó”

Djamila Ribeiro lança “Cartas para minha avó”

O novo livro da premiada escritora chega nas livrarias e lojas online no dia 30 de julho

Arte & Agenda

Djamila também convida seus leitores para participarem da campanha #Cartasparaminhaavó

publicidade

O novo livro da filósofa Djamila Ribeiro, “Cartas para minha avó”, chega às livrarias e lojas online no fim de julho. Nele, a autora de “Quem tem medo do feminismo negro?” traz um relato memorialístico sobre ancestralidade, feminismo e antirracismo na criação de filhos.

Djamila convida seus leitores para participarem da campanha #Cartasparaminhaavó. O convite é para que as pessoas façam  um mergulho nas histórias de seus antepassados, compartilhando depoimentos e homenagens com a hashtag #Cartasparaminhaavó e marcando @djamilaribeiro1.

Djamila traz um relato pessoal na forma de cartas à sua saudosa avó Antônia. A cumplicidade que sempre houve entre avó e neta é o que permite que a escritora rememore episódios difíceis, como a perda do pai e da mãe, as agressões que sofreu como mulher negra no Brasil e os desafios para integrar a vida acadêmica. Djamila também fala de relacionamentos amorosos e experiências profissionais, das músicas, das leituras e das amizades que a acompanharam em sua construção pessoal, além da memória das lutas e das conquistas das pessoas negras.

Djamila Ribeiro é filósofa, ativista social, professora e escritora, O seu livro “Pequeno manual antirracista”, que trata do racismo estrutural arraigado no Brasil, recebeu o prêmio Jabuti. A ativista nasceu em Santos, São Paulo, no dia 1 de agosto de 1980.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895