Arte & Agenda

Djo: Joe Keery, de “Stranger Things”, se torna o artista mais escutado do Spotify

O artista interpreta o personagem Steve Harrington na série

O ator e cantor Joe Keery usa o pseudônimo Djo na área musical
O ator e cantor Joe Keery usa o pseudônimo Djo na área musical Foto : Arquivo Pessoal / Instagram / Reprodução

O ator e cantor Joe Keery, conhecido por interpretar o personagem Steve Harrington na série “Stranger Things”, assumiu o primeiro lugar do ranking de músicas mais tocadas diariamente no Spotify com o pseudônimo Djo.

Com a música “End of Beginning”, lançada em 2022 no álbum “Decide”, Keery - sob o nome artístico Djo - desbancou cantora Taylor Swift, que encabeçava a lista havia 78 dias consecutivos com a canção “The Fate of Ophelia”.

No ranking semanal global do Spofity, a música de Djo ainda ocupa a terceira posição, atrás somente de The Fate of Ophelia, de Swift, e Damon, da série Guerreiras do Kpop.

A escalada de “End of Beginning” foi impulsionada pelo engajamento dos fãs após a exibição do episódio final de “Stranger Things”, no dia 31 de dezembro.

Final de “Stranger Things” decepciona com escolha covarde

Projeto musical solo de Keery foi iniciado em 2019 e já tem quatro álbuns. “End of Beginning” - faixa reflexiva sobre sua juventude na cidade norte-americana - faz parte do segundo álbum do cantor e já acumula mais de 1 bilhão de reproduções no Spotify.

Djo no Brasil

Parte do lineup do Lollapalooza 2026, Djo se apresenta no Brasil no dia 22 de março (domingo).

O poder de Stranger Things

Além de Djo, o último episódio da série também resgatou hits icônicos dos anos 1980. No dia seguinte à estreia do episódio final, na véspera de Ano Novo, os streams de “Purple Rain” e “When Doves Cry”, do lendário Prince, e que apareceram na última cena, dispararam no Spotify, assim como todo o catálogo do artista.

Segundo dados da plataforma, Purple Rain apresentou um aumento de 243% nos streams globais totais. Já para “When Doves Cry” o aumento foi de 200%. Além disso, todo o catálogo de Prince apresentou aumento de 190% nos streams totais.

Djo x Taylor Swift

Keery e Taylor já haviam se encontrado anteriormente no estúdio Electric Lady, em Nova York. Na ocasião, a cantora elogiou End of Beginning antes mesmo de a música ganhar projeção global. O momento foi relembrado por Joe em entrevista ao “The Spout Podcast”, em 2024.

“Antes de qualquer coisa acontecer com essa faixa, ela disse: 'Ei, eu realmente amo essa sua música, 'End Of Beginning'. Ela só disse que tinha ouvido a canção e, sabe, obviamente eu fiquei tipo: 'O quê? Você ouviu essa música? Como assim você ouviu essa música?'', disse intrigado.

Veja Também

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste sábado, dia 17 de janeiro de 2026

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio