“Doctor Who” ganha série derivada para público adolescente

“Doctor Who” ganha série derivada para público adolescente

Intitulado “Class”, spin-off deve estrear em 2016

Correio do Povo

"Class" busca atrair públicos jovens

publicidade

A BBC anunciou que vai lançar uma série derivada de “Doctor Who” dedicada ao público adolescente. Intitulado “Class”, o spin-off deve estrear em 2016, no Reino Unido, com uma temporada de oito episódios de 45 minutos cada.

A trama vai se passar em Londres nos dias atuais, mais especificamente na escola fictícia Coal Hill School – que apareceu na série pela primeira vez em 1963, no capítulo “An Unearthly Child”, e é bastante mencionada desde então. O seriado vai ser rodado também na cidade de Cardiff, assim como parte da série original, e ainda não tem elenco definido.

O roteiro será assinado por Patrick Ness, autor do romance “A Monter Calls” e que vai fazer sua estreia na TV com “Class”. Steven Moffat, o roteirista de “Doctor Who”, será um dos produtores.

“Estou surpreso e animado em entrar no universo de 'Doctor Who', que é tão vasto quanto o próprio tempo e espaço”, disse Ness à BBC. “Há muito espaço lá para todo tipo de boa história e trabalhar com Steven Moffat e com (o produtor) Brian Minchin para encontrar um lugar onde eu possa contar a minha própria tem sido uma alegria absoluta”, completou.

Esta não será a primeira aposta no universo da história para atrair públicos mais jovens. Com o mesmo objetivo, “Totally Doctor Who” foi exibida em 2016, seguida de “The Sarah Jane Adventures”, que ficou no ar de 2007 a 2011.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895