Documentário gaúcho "Substantivo Feminino" será exibido em Roma

Documentário gaúcho "Substantivo Feminino" será exibido em Roma

Filme será exibido ao lado de outros premiados títulos do Festival de Cinema Latino Americano de Trieste

Correio do Povo

Documentário conta a história de Magda Renner e Giselda Castro, duas gaúchas que militaram por causas ambientais e femininas

publicidade

O documentário gaúcho "Substantivo Feminino" será exibido na Itália. O filme integra a Mostra Especial que reúne os 12 longas-metragens premiados na última edição do Festival de Cinema Latino Americano de Trieste. As exibições dos filmes começaram no dia 26 de maio e nesta terça-feira, às 19h, será a vez da produção ser apresentado no Nuevo Cinema Aquila.

"Substantivo Feminino", de Daniela Sallet e Juan Zapata, foi premiado com o selo de "Compromisso Civil" no 32º Festival de Cinema Latino Amerinado de Trieste, que ocorreu em 2017 na Itália. O documentário conta a história de Magda Renner e Giselda Castro, duas gaúchas que militaram por causas ambientais e femininas desde 1960 e trouxeram a Porto Alegre a unidade brasileira da federação internacional Friends of the Earth, presente em mais de 70 países.

A Mostra Especial irá até a próxima sexta-feira na capital italiana. Com entrada gratuita para o público romano, o evento tem como objetivo ampliar os horizontes e o alcance da pluralidade da cinematografia latino-americana. O documentário gaúcho foi escolhido por seu ineditismo de conteúdo e significado atual da obra. “É uma história que precisava ser contada e que temos a obrigação de tornar conhecida. As causas defendidas por elas nos anos 70 estão vivas e cada vez mais urgentes”, disse o diretor do Festival, o chileno Rodrigo Diaz.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895