Documentário "Letrux: Viver é um Frenesi" ganha acesso online e gratuito

Documentário "Letrux: Viver é um Frenesi" ganha acesso online e gratuito

Filme sobre a premiada cantora, poeta e atriz Letrux ficará disponível no catálogo do Sesc Digital a partir desta quinta-feira, dia 23 de março

Correio do Povo

Letruz diz que o filme é uma poesia

publicidade

"Letrux: Viver é um Frenesi", documentário média-metragem sobre a cantora e escritora carioca dirigido por Marcio Debellian chega ao catálogo do Sesc Digital na próxima quinta-feira, 23 de março. O filme poderá ser acessado gratuitamente pela plataforma. 

Letrux abre as portas para suas lembranças e Debellian costura uma narrativa onírica entre passado e presente, com recordações de infância em família e momentos marcantes com amigos, fãs e ídolos, como a cantora Marina Lima, em sua trajetória pessoal e profissional. O filme é uma realização da Debê Produções e ejàokun produções, com patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura e Natura Musical.

Documentário 

O documentário tem cenas rodadas em São Pedro da Aldeia, no Estado do Rio de Janeiro, onde a artista passou todas as férias de verão na infância e, mais tarde, foi seu refúgio idílico durante a pandemia de Covid-19. Lá, ela mergulha em um passeio nostálgico e revisita sua história por meio de recordações, paisagens e antigos vídeos feitos durante a juventude. Narrado como uma conversa entre Letrux e o público, o filme é um retrato intimista da artista, que se beneficia da amizade de longa data da cantora com o diretor Marcio Debellian. 

"Letrux: Viver é um Frenesi" também apresenta imagens do arquivo pessoal da cantora e seus familiares, além de recortes de momentos marcantes em shows antigos, no início dos anos 2000, até o retorno aos palcos em 2022.

“Estar na cidade das férias, um lugar que sempre me proporcionou prazer, em plena pandemia, um momento de dor e dúvidas, sem dúvida, deixou o horror mais brando e me deu a certeza que assim como a infância passa, as dores também passariam, a pandemia também passaria, o horror passaria. Esse filme é uma poesia. Tem música, tem filmagem, mas é sobre poesia mesmo, creio.” - Letrux. 

Letrux 

Letrux é escritora, cantora, compositora, poeta e atriz, um dos nomes de maior destaque no cenário da música independente contemporânea. Lançou seu primeiro disco solo "Em Noite de Climão", em 2017, conquistando muitos prêmios daquele ano e tocando em quase todos grandes festivais do Brasil (e também em Portugal).

Ela é formada em teatro, foi atriz em peças, seriados, filmes, trabalhou com locução e manteve durante 9 anos a banda Letuce. Em 2015 publicou seu primeiro livro: “Zaralha - Abri minha pasta” e em 2021, "Tudo que Já Nadei" (já na quarta edição pela Editora Planeta). Em 2020, lançou seu segundo álbum: "Aos Prantos", que foi indicado ao Grammy Latino na categoria"Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa" e ao prêmio APCA 2020 na categoria "Top 50 discos".


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895