Documentário sobre os Beatles estreia nesta quinta nos cinemas

Documentário sobre os Beatles estreia nesta quinta nos cinemas

“The Beatles – Eight Days a Week: The Touring Years” tem sessões em três cinemas da Capital

Correio do Povo

Filme traz imagens inéditas, remasterizadas e restauradas

publicidade

Depois de ser exibido em mais de 30 países, “The Beatles – Eight Days a Week: The Touring Years” ganha sessões em terras brasileiras deste quinta até o dia 5 de fevereiro. O documentário mostra a história da turnê que originou a “Beatlemania” e presenteia os fãs com imagens descobertas e ainda inéditas, remasterizadas e restauradas, da apresentação icônica do último grande show da banda em 1966, no Candlestick Park, em São Francisco (EUA). O filme tem exibições no Cinemark Barra Shopping Sul (Diário de Notícias, 300), no Espaço Itaú de Cinema (Túlio de Rose, 80) e no GNC do Moinhos Shopping (Olavo Barreto Viana, 36).

Dirigido por Ron Howard, o filme traz entrevistas com Paul McCartney e Ringo Starr, imagens de arquivo com John Lennon e George Harrison e depoimentos de fãs ilustres, como Whoopi Goldberg e Elvis Costello. O conteúdo aborda os bastidores da banda, desde a criação das músicas até as mudanças de vida provocadas pela turnê, comumente apontada como uma das razões para o fim do grupo. O filme foi indicado a oito prêmios, entre eles o Critics’ Choice Documentary Awards, pelo qual venceu na categoria de melhor documentário musical, e o Grammy Awards, que terá resultado anunciado no próximo dia 12 de fevereiro.

Além das imagens inéditas, a narrativa perpassa momentos históricos como o primeiro registro dos quatro membros juntos (Liverpool’s Cavern Club, 1962), a primeira vez que os Beatles foram ouvidos em uma rádio americana (1963) e a decisão da banda de não se apresentar em um show onde havia segregação racial (Estados Unidos, 1964). Distribuição da Universal Music.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste sábado, dia 27 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895