Arte & Agenda

Documentário sobre Sidney Magal estreia dia 12 de janeiro nos cinemas

Premiado no Festival de Cinema de Gramado e dirigido por Joana Mariani, filme repassa os seus mais de 50 anos de carreira

Documentário "Me chama que eu vou" traz a vida de Sidney Magal
Documentário "Me chama que eu vou" traz a vida de Sidney Magal Foto : Vitrine Filmes / Divulgação / CP

Sidney Magal tem uma obra tão emblemática e facilmente reconhecível, que só uma menção a seu nome já nos  faz cantarolar  músicas como “Meu Sangue Ferve por Você”,  "Sandra Rosa Madalena" ou "Me chama que eu vou, essa última título do documentário que retrata a vida e a obra de Sidney Magal.  Dirigido por Joana Mariani, a produção faz um recorte bem humorado, revelador e carinhoso de um dos cantores mais queridos do Brasil. A estreia nos cinemas é no dia no dia 12 de janeiro de 2023.

Nascido Sidney Magalhães, Magal se abre em primeira pessoa nesse documentário falando desde sua infância até o presente, passando por momentos importantes de sua carreira e pelo casamento com Magali West. O filme repassa os seus mais de 50 anos de carreira e mostra o homem por trás do artista. O cantor conta histórias inusitadas, como quando pediu a Vinicius de Moraes compor uma música para ele, ou a maneira como escolheu o seu nome artístico na Itália.

 

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta segunda-feira, dia 19 de outubro de 2026

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio