Arte & Agenda

Documentário "Xico Stockinger" ganha sessão comentada em Porto Alegre

Atividade promovida pela ACCIRS ocorre nesta terça

Filme apresenta a carreira de Francisco Stockinger, um dos maiores escultores brasileiros
Filme apresenta a carreira de Francisco Stockinger, um dos maiores escultores brasileiros Foto : Divulgação / CP
A Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul (ACCRS), promove nesta terça-feira uma sessão comentada do documentário "Xico Stockinger" (2012), de Frederico Mendina, em Porto Alegre. A atividade ocorre às 19h, no Instituto Ling (João Caetano, 440), com ingressos a R$ 20.

Exibido na Mostra Especial Cinema Gaúcho no 40º Festival de Gramado, o filme apresenta a carreira de Francisco Stockinger, um dos maiores escultores brasileiros. Com falas do artista e depoimentos, o documentário revela como era a sua vida como um dos mais notáveis gestores culturais do Sul do país. O filme tem ainda entrevistas de José Francisco Alves e Paulo Herkenhoff.

Em parceria com o Instituto Ling e a Lança Filmes, esta será a terceira edição da Sessão ACCIRS de Cinema, que terá mediação da vice-presidente da instituição gaúcha, Mônica Kanitz, e da professora e crítica de cinema Fatimarlei Lunardelli. O encontro ainda contará com as participações do doutor em História da Arte José Francisco Alves e da escultura Eloísa Tregnag.

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta segunda-feira, dia 2 de novembro de 2026

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio