Dois morrem em acidente com avião usado no novo filme de Tom Cruise

Dois morrem em acidente com avião usado no novo filme de Tom Cruise

Aeronave caiu a caminho de Medellín, na Colômbia, onde filme é rodado

Correio do Povo

Mau tempo teria causado o choque da aeronave contra uma montanha

publicidade

Duas pessoas morreram no acidente de um avião que transportava membros da equipe de “Mena”, novo filme estrelado por Tom Cruise, na noite de sexta-feira. A aeronave caiu no município de San Pedro de los Milagros, na Colômbia, país onde o longa está sendo rodado. A informação foi confirmada por autoridades locais, que acreditam que o mau tempo pode ter causado a colisão do bimotor, do tipo N164HH, contra uma montanha.

Alan David Purwin e Carlos Berl, dois dos tripulantes, morreram na hora. Purwin participava da produção do filme como piloto e já havia trabalhado em outros títulos, como “Transformers”, “Armageddon” e “Pearl Harbor”. Jimmy Lee Garland, que também estava a bordo, está internado em estado grave em um hospital de Medellín – para onde o avião se dirigia.

Em um comunicado, a Universal Pictures, que produz o longa do cineasta Doug Liman, lamentou o ocorrido. "Nossos corações e orações estão com os membros da produção e suas famílias neste momento difícil", dizia a nota.

Tom Cruise, que também é piloto, não estava na aeronave. Na Colômbia desde o dia 19 de agosto, ele estaria em uma gravação no momento do acidente. Em “Mena”, que é inspirado em fatos reais, o astro de Hollywood vai interpretar Barry Seal, um piloto que contrabandeou drogas e agiu como facilitador de armas em nomes da CIA para o Cartel de Medelín nos anos 80.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895