Dois novos murais de Banksy aparecem em Londres

Dois novos murais de Banksy aparecem em Londres

Trabalhos exaltam Basquiat e criticam exposição com obras do artista no Reino Unido

Correio do Povo

Um dos trabalhos é inspirado em "Boy and Dog in a Johnnypump", obra de Basquiat

publicidade

O polêmico e misterioso artista de rua Banksy deixou mais marcas pelas paredes de Londres. Dois murais inspirados em Jean-Michel Basquiat, apareceram no centro próximo ao museu Barbican, no centro da capital inglesa. A obras foram confirmadas como genuínas na conta Instagram oficial do artista cuja identidade real é desconhida: "o nova exposição de Basquiat abre no Barbican - um lugar que normalmente está muito interessado em limpar qualquer graffiti de suas paredes", diz na legenda da foto.

Conhecido pelo olhar crítico e satírico, na primeira imagem, o artista traz a London Eye, importante ponto turístico da cidade, com pessoas que fazem filas na bilheteria. Os assentos, contudo, são substituídos por coroas, comuns nas artes da Basquiat, que ganhou mais fama na rua do que em galerias. No segundo mural, que é claramente inspirado em "Boy and Dog in a Johnnypump" de Basquiat - uma de suas obras de arte mais famosas -, Banksy retratou policiais procurando e fazendo uma revista no garoto enquanto o cão olha.





 


Major new Basquiat show opens at the Barbican - a place that is normally very keen to clean any graffiti from its walls.

Uma publicação compartilhada por Banksy (@banksy) em



A exposição, que é o primeira grande mostra britânica do neo-expressionismo pioneiro do norte-americano Basquiat, abre na quarta-feira no centro das artes. Apresentará mais de 100 trabalhos ao lado de materiais raros de fotografia, filme e arquivo. Ela acontece quase 30 anos depois que o artista, DJ, poeta e músico, que também era o ex-namorado de Madonna, morreu por uma overdose de heroína.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quinta-feira, dia 28 de março de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895