Dona Eva era a pessoa que mais gostava de atores que eu já conheci, lembra Paulo Betti

Dona Eva era a pessoa que mais gostava de atores que eu já conheci, lembra Paulo Betti

Ator relembrou da recepção carinhosa que teve na sua última passagem pelo Theatro São Pedro

Lou Cardoso

Paulo Betti relembrou de Eva Sopher como a profissional que mais tinha respeito pelo trabalho do ator

publicidade

O principal palco de espetáculos de Porto Alegre, Theatro São Pedro, perdeu sua a sua lendária presidente, Eva Sopher, na noite desta quarta-feira. Um dos atores que já teve o prestígio de subir naquele palco foi Paulo Betti, que na sua última passagem por Porto Alegre com a peça “Deus da Carnificina” em 2012, não esqueceu a atenção que dona Eva prestou quando o recebeu para a montagem.

“A Dona Eva era a pessoa que cuidava de um teatro que mais gostava de atores que eu já conheci”, enfatizou. “O Theatro São Pedro é o teatro que mais tem respeito pelo ator. Eu nunca conheci um teatro que tenha um camarim tão cuidadoso e carinhoso como este. Pode não parecer elevante, mas é”, disse.

Betti destacou do amor que Eva tinha pela arte e o respeito pelo trabalho do ator. “Eu constatava em tudo. Ela cuidava dos atores antes deles entrarem em cena, nesta parte mais íntima. O camarim era um lugar para repousar, para descansar. Ali se concretizava o respeito e o carinho que Dona Eva tinha pelos atores. Ela tinha o entendimento do que é ser ator. Ela era muito carinhosa”, concluiu.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895