Dragão retorna para a sua tela

Dragão retorna para a sua tela

Fãs da série “A Casa do Dragão” já estão bem ansiosos pela segunda temporada da série

Marcos Santuario

“A Casa do Dragão” vai para segunda temporada

publicidade

A cada dia surgem novas estratégias para alcançar e manter as audiências da aparentemente infindável oferta de títulos no streaming. Uma delas chaga com a divulgação de uma das séries mais aclamadas da atualidade, “House of the Dragon” ou “A Casa do Dragão”, da HBO.

No final de março, a 2ª temporada do spin-off de “Game of Thrones” ganhou dois novos trailers, solicitando ao espectador que escolha um lado na tensa e infame guerra entre os Targaryen. Francesca Orsi, vice-presidente executiva de programação da HBO, responsável por filmes e séries dramáticas, apresentou pela primeira vez os trailers “rivais” no evento Series Mania em Lille, França, como parte do anúncio da Warner Bros. Discovery sobre a chegada de Max à Europa a partir de 21 de maio. Na prévia intitulada “Black”, a gente observa Rhaenrya, o Príncipe Daemon e suas forças em “Pedra do Dragão”; enquanto a “Green” se centra no grupo de Porto Real, formado por Alicent, seu pai, Otto, e também os seus filhos, Aegon e Aemond.

Estes e outros nomes são muito conhecidos pelos fãs, mas, para quem não sabe, vale informar que a produção é baseada no livro “Fogo & Sangue”, escrito por George R.R. Martin. Na 1ª temporada, foi possível acompanhar a jornada da Princesa Rhaenyra Targaryen em sua batalha para conquistar a nomeação de herdeira do Rei Viserys I. Também a gente observa a preparação para a guerra de sucessão entre os Targaryen.

O elenco conta com grandes nomes como Matt Smith, Olivia Cooke, Emma D'Arcy, Eve Best, Steve Toussaint, Fabien Frankel, Ewan Mitchell, Tom Glynn-Carney, Sonoya Mizuno e Rhys Ifans. Também retornando a esta temporada estão os atores Harry Collett, Bethany Antonia, Phoebe Campbell, Phia Saban, Jefferson Hall e Matthew Needham. Já Clinton Liberty, que interpreta Addam of Hull; Jamie Kenna, no papel de Sor Alfred Broome; Kieran Bew, como Hugh; Tom Bennett, o Ulf; Tom Taylor, interpretando Lord Cregan Stark; Vincent Regan, como Sor Rickard Thorne; Abubakar Salim, vivendo Alyn de Hull, Gayle Rankin, na pele de Alys Rivers, Freddie Fox, Sor Gwayne Hightower; e Simon Russell Beale, como Sor Simon Strong, chegam para integrar o elenco nesta nova temporada.

A série, que narra a história de conquista de terras em Westeros, mais conhecida como a Dança dos Dragões, tem levado a audiência a uma viagem para mais de 200 anos antes dos eventos da série original. Desde a guerra civil que acontece enquanto os meio-irmãos Aegon II e Rhaenyra desejam conquistar o trono após a morte do pai Viserys I.

Rhaenyra é a filha mais velha, mas Aegon é o filho homem de um segundo casamento, o que acaba gerando uma crescente tensão entre dois clãs Targaryen sobre quem tem o verdadeiro direito ao trono. Quem acompanha a saga de “Game of Thrones”, sabe que no tempo em que a família Targaryen dominava os Sete reinos, a casa era conhecida por seus imponentes dragões, que assim como a família, acabaram praticamente extintos após o conflito interno.

A tão aguardada segunda temporada da série original da HBO estreia dia 16 de junho, às 22h, na HBO e na Max. No total, serão oito episódios, com um novo episódio a cada domingo.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta segunda-feira, dia 29 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895