Arte & Agenda

Drama dos mineiros no Chile vai virar filme

Cineasta está registrando imagens das operações de resgate em pleno deserto de Atacama

Drama dos mineiros no Chile vai virar filme
Drama dos mineiros no Chile vai virar filme Foto : Ariel Marinkovic / AFP
A incrível história dos 33 mineiros presos a 700 metros de profundidade no interior de uma mina no norte do Chile inspirou um filme que já tem título e cartaz provisório, "Los 33", segundo contou à AFP seu diretor, Rodrigo Ortúzar.
"É uma grande história para se contar", comentou Ortúzar sobre o desafio de levar às telas a história dos mineiros presos desde 5 de agosto passado.

"Minha ideia é fazer uma história que esteja focada no soterramento e, ao mesmo tempo, no renascimento dos mineiros quando eles voltarem à superfície", explicou. Apesar de o resgate estar em pleno desenvolvimento e ainda não haver certeza sobre a data que o filme será completado, a obra já tem um pôster que mostra um mineiro caminhando dentro de um túnel escuro, onde, no final, se vê uma luz.

O cineasta está registrando imagens das operações de resgate em pleno deserto de Atacama. Ele também explica que o "Los 33" trata-se de um número cabalístico, já que eram 33 os caracteres da mensagem que emergiu das profundidades da mina para alertar que os 33 homens estavam vivos. O filme terá uma duração de 1 hora e 33 minutos.
 
Bookmark and Share

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quinta-feira, dia 5 de novembro de 2026

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio