O grupo norte-americano de metal progressivo Dream Theater, que se apresenta nesta terça-feira em Porto Alegre, promete um show com cerca de três horas de duração. Integrantes da banda disseram ainda que querem sentir a vibração dos metaleiros gaúchos. "Esperamos que eles sacudam bastante."
A banda desembarcou no final da tarde desta segunda-feira no Aeroporto Salgado Filho vindos de Buenos Aires, onde eram esperados por cerca de 30 fãs gaúchos. A banda se apresenta a partir das 21h30min, no Pepsi On Stage, com abertura da Bigelf.
Buenos Aires
Na sala de embarque do Aeroporto Internacional de Ezeiza, em Buenos Aires, integrantes da banda disseram que ficaram tocados pela energia do público argentino, com média de 5 mil pessoas a cada noite no sábado e domingo no Luna Park.
Os integrantes da banda disseram ainda não saber que o Guns N´Roses tocaria no mesmo dia e lamentaram o cancelamento do show no Rio. O que eles não esperam é passar o susto com um novo tremor de 7.2 graus na escala Richter, quando estavam em Santiago na semana passada.
No Aeroporto de Buenos Aires, os mais assediados eram o guitarrista John Petrucci, com sua indefectível cartola de mágico, e o baterista Mike Portnoy, que posaram para dezenas de fotos com fãs. O vocalista James La Brie estava mais afastado utilizando o notebook para acessar a internet , enquanto o baixista John Myung e o tecladista Jordan Rudess foram deixados mais sossegados.
O Dream Theater foi formado em 1985, por estudantes da escola de música de Berklee, de Boston (EUA). Lideram a banda John Petrucci (guitarra e vocais) e Mike Portnoy (bateria, percussão e vocais), que é integrada ainda por James Labrie (vocais), John Myung (baixo) e Jordan Rudess (teclados). A última apresentação do grupo no Brasil foi com a turnê "Caos in Motion", em 2008.
Para este ano, os metaleiros prometem trazer clássicos de seus últimos trabalhos, como "I Walk Beside You", "Panic Attack", "Pull me Under" e "Metropolis". Além da capital gaúcha, o Dream Theater se apresenta em Curitiba (18/3), São Paulo (19/3) e Rio de Janeiro (20/3). Os ingressos variam de R$ 80,00 (pista) a R$ 180,00 (camarote).
Dream Theater promete show de cerca de três horas na Capital
Cerca de 30 fãs gaúchos aguardavam a banda no aeroporto Salgado Filho