Duas exposições são inauguradas em estações da Trensurb

Duas exposições são inauguradas em estações da Trensurb

Obras poderão ser vistas até 15 de setembro

Correio do Povo

Detalhe da obra 'Mergulho' em exposição em uma estação da Trensurb

publicidade

Nesta quarta-feira, duas novas exposições de artes visuais chegam às galerias Xico Stockinger e Mario Quintana, localizadas respectivamente nas estações Rodoviária e Mercado, da Trensurb. “Mergulho”, de Eduardo Chassa, entra em cartaz na Galeria Xico Stockinger, enquanto a Galeria Mario Quintana recebe a quarta exposição destacando obras que são parte da Coletânea dos Artistas Gaúchos – projeto da Trensurb. As exposições ficam até 15 de setembro nos espaços culturais mantidos pela empresa metroviária em parceria com o Sesc-RS.

Criado a partir de duas obras do acervo de arte digital de Eduardo Chassa, o painel “Mergulho” convida os usuários do metrô a fazerem uma pausa no meio de sua caminhada rotineira para observar o espaço. Chassa é um artista versátil que resgatou, durante a pandemia, sua paixão pela arte. Ele já possui diversos projetos e trabalhos artísticos com técnicas diferentes, entre elas tinta acrílica sobre tela e spray. Atualmente, está se aprofundando na arte digital e criando obras únicas e especiais inspiradas em corpos em movimento. A curadoria da exposição é de Mel Maister.

A Coletânea dos Artistas Gaúchos é desenvolvida pelo Espaço Multicultural Livros sobre Trilhos – a biblioteca da Trensurb –, buscando destacar a produção de artistas locais. Desta vez, serão apresentados trabalhos de Bernardete Conte, Maria Clara Leiria e Miriam Tolpolar na Galeria Mario Quintana, no túnel de acesso às plataformas da Estação Mercado da Trensurb. A curadoria desta coletânea é assinada por Élvio Vargas, Liana Timm e Dione Detanico.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895