Duas lives para conferir nesta quinta-feira

Duas lives para conferir nesta quinta-feira

MPB está no repertório de show

Jaques Morelenbaum se apresenta pela transmissão do Instituto ling

publicidade

O maestro, arranjador e violoncelista Jaques Morelenbaum e o violonista Caio Márcio, jovem talento da cena instrumental do país, se unem em um concerto virtual para homenagear o  Antônio Carlos Jobim. O encontro contará com a participação especial da cantora Paula Morelenbaum.  O repertório inclui as principais composições de Tom.  A live gratuita é hoje, diretamente do Rio de Janeiro, às 20h, pelo Instituto Ling.

Profundos conhecedores da Bossa Nova, Jaques e Paula por dez anos fizeram parte da Nova Banda, de Tom Jobim. Com o maestro, tiveram a rica e memorável experiência do convívio, além de inúmeras participações em gravações e apresentações no Brasil e exterior. Após o fim das atividades da banda, continuaram explorando o repertório clássico de Jobim, entre outros nomes consagrados do gênero.  Morelenbaum também já colaborou com inúmeros artistas do cenário mundial, como Sting, David Byrne, Henri Salvador, Mariza, Omar Sosa, Ryuichi Sakamoto, Gal Costa, Egberto Gismonti, Caetano Veloso e Gilberto Gil.

Morelenbaum  lançou em 2014 seu primeiro álbum solo. Já Paula possui sete álbuns lançados no Brasil e Europa. Caio Márcio Santos, que os acompanha na apresentação, é bacharel em violão clássico e em composição erudita pelo Conservatório Brasileiro de Música. O violonista já dividiu o palco com nomes nacionais e internacionais, dentre os quais se destacam Yamandú Costa, Hamilton de Holanda, Bebê Kramer, Lula Galvão, Lenine, Maria Bethânia.

Outra opção do dia é com o Grupo Pytuna, que abre a programação de maio do Projeto Mistura Fina, às 18h30min, com live transmitida pelo Facebook do projeto.  Os músicos Isaias Luz (violão), Rodrigo Cordeiro (bateria), Térence Veras (guitarra) e Vinicius Poletto (baixo) apresentam o show “Viajando pelo Brasil”, recheado de composições próprias e ritmos regionais. 

O show também presta homenagem a consagrados compositores de música brasileira ao interpretar “Bebê” (Hermeto Pascoal), “Lamento Sertanejo” (Dominguinhos/Gilberto Gil), “A Gueixa” (Arismar Espírito Santo). O grupo já se apresentou na programação paralela do POA Jazz Festival de 2017, no Villa do Jazz Festival, no Festival Angela Flach.


publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895