Dublador de Alvo Dumbledore, Lauro Fabiano morre aos 85 anos

Dublador de Alvo Dumbledore, Lauro Fabiano morre aos 85 anos

Profissional também atuou como radialista

AE

Lauro Fabiano trabalhou como radialista e dublador

publicidade

Lauro Fabiano, dublador de Alvo Dumbledore, personagem da franquia "Harry Potter", morreu aos 85 ano, na madrugada desta quinta-feira, 1º, segundo informou a Rádio Tupi (RJ). Ele lutava contra uma doença respiratória há alguns meses. Ainda não há informações sobre o velório.

Além de dublador, Fabiano também era radialista e encerrou a carreira na Super Rádio Tupi, onde trabalhava como radioator, na Patrulha da Cidade. Como diretor, ele foi responsável pela direção das dublagens para filmes como "A Viagem de Chihiro", "A.I. - Inteligência Artificial", "Batman Begins", entre outros.

Lauro Fabiano entrou para dublagem em 1953 para fazer o personagem-título no filme da Disney Peter Pan. Alguns anos depois, foi escalado para dar voz ao Tio Phil, na série "Um Maluco no Pedaço". Em 2010, ganhou um Oscar da Dublagem de Melhor Dublador Coadjuvante como Dumbledore no filme "Harry Potter e o Enigma do Príncipe".

Ele também dublou outros personagens icônicos, como Spock em "Star Trek" e o Senhor Burns em "Os Simpsons". Em julho, Lauro completaria 86 anos.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895