Ecarta institui Cozinha Solidária com arrecadações em suas ações culturais e educativas

Ecarta institui Cozinha Solidária com arrecadações em suas ações culturais e educativas

Doações começam a ser recolhidas neste sábado, às 18h, no show do projeto Ecarta Musical, com entrada franca

Voluntários do Amigos da Rua entregarão alimentos, refeições e agasalhos sempre às quintas-feiras, para pessoas que estão em praças, parques, viadutos e locais já mapeados. Outras ações de cuidado com a população em situação de rua são realizadas ao longo do mês abrangendo cerca de 600 pessoas.

publicidade

 A Fundação Ecarta acolheu, em sua sede (avenida João Pessoa, 943) em Porto Alegre, o projeto Amigos da Rua e institui a Cozinha Solidária para o preparo de refeições que serão oferecidas à população em situação de rua. Para viabilizar a ação, passa a receber regularmente doações de alimentos e agasalhos, já a partir deste sábado, 18 de junho, às 18h, no Ecarta Musical, e em todas as atividades educativas e culturais realizadas em seus espaços. 

Podem ser doados insumos como molho de tomate, salsichas, linguiça, enlatados para compor cardápios como carreteiros, massas e cachorros-quentes; luvas, tocas, mantas, meias e cobertores também estão sendo coletados. “Num momento grave da vida nacional onde a fome se alastra, todos podemos fazer a diferença. Com esta parceria, a Fundação soma-se a uma rede assistencial criada para amenizar a situação de quem está em grande vulnerabilidade social”, destaca o presidente da Fundação Ecarta, Marcos Fuhr. No auge da pandemia, entidade realizou campanhas para assegurar cestas básicas para a classe artística. 

“Estamos muito felizes com a parceria da Ecarta, que fortalece nosso movimento”, registra o voluntário do Amigos da Rua, Melissandro Bittencourt. Cozinheiro e um dos articuladores dessa rede de apoio, ele informa que alimentos, refeições e agasalhos são entregues às quintas-feiras para pessoas que estão em praças, parques, viadutos e locais já mapeados. Outras ações de cuidado com a população em situação de rua são realizadas ao longo do mês abrangendo cerca de 600 pessoas. A Fundação Ecarta está aberta de terças a domingos, das 10h às 18h, com exposições de artes visuais, entre outras atividades gratuitas dos projetos Ecarta Musical, Conversa de Professor e Cultura Doadora.

Ecarta Musical  

O violonista Matheus Alves e o acordeonista Guilherme Goulart oferecem uma viagem sonora pelas distintas influências latino-americanas com pitadas de música brasileira e jazz. Para acesso ao show, será exigida a apresentação do cartão de vacinação contra a covid-19 e seguidos os protocolos de segurança sanitária.
 
Os dois músicos são expoentes do virtuosismo na nova geração da música regional, explorando a espontaneidade e a improvisação com interpretações originais de clássicos e composições autorais. O duo traz composições do primeiro álbum "Hermano Viejo", além de releituras de clássicos latinos e mundiais, transitando por várias culturas. Referências comuns como Luis Salinas, Néstor Gómez, Carlos Aguirre, Ernesto Snajer, Astor Piazzola, Richard Galliano, Yamandú Costa, Dominguinhos, Rudi e Nini Flores, Lúcio Yanel e Luis Carlos Borges acentuam as afinidades e sonoridades regionais de violão e acordeom.
 
 

 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895