“Edifício Cristal” reproduz a rotina de moradores durante a pandemia

“Edifício Cristal” reproduz a rotina de moradores durante a pandemia

A instalação pode ser conferida no Multipalco Eva Sopher, ao lado do Theatro São Pedro, de hoje até dia 30 de julho

Arte & Agenda

A Cia. Incomode-Te criou o “Edifício Cristal”, uma cristaleira cenográfica que abriga diversos espetáculos curtos.

publicidade

A instalação “Edifício Cristal” cumpre temporada no Multipalco Eva Sopher, ao lado do Theatro São Pedro (Praça da Matriz,s/n), de hoje até dia 30 de julho. Composta por onze histórias, trata-se de uma produção interativa que permite ao espectador ouvir o relato dos personagens e desvendar o cenário onde vivem. As visitações são gratuitas e devem ser agendadas, entre segundas, quartas e sextas, das 13h30 às 17h30, pelo e-mail: agendatsprs@gmail.com. 

A Cia. Incomode-Te criou o “Edifício Cristal”, uma cristaleira cenográfica que abriga diversos espetáculos curtos. Em vez de louças e pratarias, miniaturas ilustram visualmente onze apartamentos acompanhados de histórias fictícias sobre personagens vivendo em quarentena. Cada apartamento foi concebido a partir do lixo reciclado dos integrantes da Cia. A idealizadora Liane Venturella diz que o projeto era um desejo antigo. Eu já tinha pensado em transformar uma cristaleira em uma espécie de palco. “Quando decidimos fazer uma produção remota, o Nelson já estava fazendo as miniaturas com materiais recicláveis. Aí, a ideia se encaixou perfeitamente", explica a atriz.  

Outra curiosidade é que cada integrante da equipe trabalhou sozinho, em isolamento social, comunicando-se somente em reuniões por vídeo chamadas. Mesmo sendo composta por adereços, todos de material reciclado, em formato reduzido, a produção tem todos os elementos de uma montagem teatral. A trilha sonora original é assinada por Angelo Primon. Juan Quintáns está à frente da engenharia de som. Todo o projeto luminotécnico e a automação é de Ricardo Vivian e a cenotécnica, de Matheus Grimm.  

Cada apartamento tem um número e, para escutar o que se passa lá dentro, basta apenas colocar os fones de ouvido, escolher a unidade, apertar um botão e acompanhar a locução que acontece paralelamente a automação de iluminação programada para o apartamento escolhido, nas vozes dos artistas Carlos Ramiro Fensterseifer, Liane Venturella, Letícia Vieira e Nelson Diniz.  


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895