Edital de apoio a salas de cinema tem prazo de inscrição até 12 de outubro

Edital de apoio a salas de cinema tem prazo de inscrição até 12 de outubro

Projetos para manutenção das salas podem ser inscritos

Correio do Povo

O anúncio do programa Mais Cultura foi realizado na Cinemateca Capitólio em setembro por equipe da Prefeitura de Porto Alegre, assim como o lançamento dedital Lei Paulo Gustavo Porto Alegre – Cinema

publicidade

Estão abertas, até 12 de outubro de 2023, as inscrições para o Programa de Apoio às Salas de Cinema – Lei Paulo Gustavo Porto Alegre, com investimento de R$ 1,325 milhão em até sete propostas que envolvam o apoio à manutenção das salas de exibição, além de projetos continuados de exibição cinematográfica. As informações foram publicadas no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa).

O valor integra o projeto Mais Cultura, que foi lançado em setembro pela Prefeitura de Porto Alegre. Os recursos da Lei Paulo Gustavo são provenientes do superávit financeiro do Fundo Nacional da Cultura (FNC) acumulado e do Fundo Setorial do Audiovisual. São destinados aproximadamente 70% para o setor audiovisual e 30% para outras linguagens artísticas. As informações foram divulgadas pela assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Cultura.

Os interessados devem submeter os projetos até 12 de outubro. Mais informações sobre o edital e a lei podem ser obtidas no site: https://prefeitura.poa.br/smc/lei-paulo-gustavo.

Dúvidas podem ser remetidas para: lpg.portoalegre@gmail.com.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quinta-feira, dia 18 de julho de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895