Editora cancela lançamento da autobiografia de Woody Allen após protestos

Editora cancela lançamento da autobiografia de Woody Allen após protestos

Hachette Book Group disse que devolverá todos os direitos ao autor

AFP

Livro de Woody Allen não será lançado pela Hachette após protestos contra a obra

publicidade

A editora Hachette anunciou nessa sexta-feira que não publicará a autobiografia do diretor de cinema americano Woody Allen, cujo lançamento estava previsto para o próximo 7 de abril, após receber uma série de críticas.

"A Hachette Book Group decidiu que não publicará as memórias de Woody Allen, intitulada 'A Propos of Nothing'" e "devolverá todos os direitos ao autor", disse Sophie Cottrell, porta-voz da editora, em e-mail enviado à AFP.

Woody Allen foi acusado de ter abusado sexualmente de sua filha adotiva Dylan Farrow quando ela tinha sete anos. O cineasta nega a acusação. 

Recentemente, o jornalista Ronan Farrow, filho de Allen, criticou duramente o anúncio da publicação do livro de memórias do cineasta e afirmou que deixará de publicar suas obras pela Hachette, porque não deseja estar no mesmo grupo editorial do diretor. "A Hachette não fez as verificações sobre o conteúdo deste livro", disse Farrow. 

O jornalista afirma que a editora não entrou em contato com sua irmã, Dylan Farrow, que acusa Woody Allen de abusos, o que constitui segundo ele uma "falta enorme de profissionalismo". 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste sábado, dia 20 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895