Editora de "Harry Potter" nos EUA morre em acidente de barco na Itália

Editora de "Harry Potter" nos EUA morre em acidente de barco na Itália

Adrienne Vaughan era presidente da Bloomsbury

AE

publicidade

Adrienne Vaughan, 45, presidente da Bloomsbury US e figura fundamental no lançamento de "Harry Potter" nos Estados Unidos, morreu em um acidente de barco na Costa Amalfitana nesta sexta-feira, 4. O barco motorizado em que Vaughan estava com sua família colidiu com o veleiro Tortuga, que transportava 80 passageiros.

A colisão ocorreu na região do Fiordo di Furore, por volta das 18h (horário local da Itália). Vaughan foi arremessada ao mar e ferida pelas hélices do Tortuga. A Guarda Costeira respondeu ao chamado, mas Vaughan morreu antes que pudesse ser levada para o hospital de Salerno.

O marido e os filhos Leanna, de 14, e Mason, de 11, sobreviveram ao acidente. O capitão do barco em que a família estava está sob investigação, após testes indicarem níveis de álcool acima do permitido em seu organismo.

Ambos os barcos foram apreendidos pela Autoridade Portuária de Salerno para investigação. A embaixada dos EUA em Roma afirmou que não possuía informações detalhadas sobre o caso. As informações são da CNN.

 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895