Egui Baldasso lança "Uma lição de vida" nesta quarta-feira

Egui Baldasso lança "Uma lição de vida" nesta quarta-feira

Escritor lança seu novo livro em Porto Alegre na Leiteria 639

Correio do Povo

Egui Baldasso e o seu livro "Uma lição de vida"

publicidade

Depois do sucesso da 32ª Feira do Livro de Farroupilha, encerrada no último dia 11, o patrono do evento, escritor Egui Baldasso, lança em Porto Alegre o seu mais novo livro “Uma lição de vida”. Haverá sessão de autógrafos hoje na Leiteria 639 (avenida 24 de Outubro, 1539), a partir das 18h30min. A programação ainda reserva um bate-papo com o autor. 

O livro, o quarto da sua carreira, conta histórias reais de personagens que passaram por sua vida e deixaram ensinamentos e marcas que jamais foram esquecidos. São 18 textos que flertam entre a crônica e o conto, e levam o leitor por páginas que entregam ainda mais do que o título sugere.

Quais são as lições que pode deixar uma mãe indonésia, que precisa de dinheiro para comprar uma casa e levar o filho para morar com ela? E quando o professor é o pai de um amigo que lhe ensina que as oportunidades devem ser as mesmas para todos, independentemente de qualquer situação? O que pode ter de tão valioso na história de uma mulher que perdeu o irmão para a guerra na antiga Iugoslávia? Todas essas perguntas estão espalhadas ao longo das páginas da publicação, novamente lançada com o selo da Pubblicato Editora, de Porto Alegre, que assina as demais obras do escritor.

“Cada personagem abordado mudou a forma com que vejo tudo ao meu redor. Lições que seguem comigo e já me ajudaram a suportar momentos de dúvida e de muita dor, mas também mostraram que para tudo há uma outra perspectiva. A responsabilidade de lançar um livro como patrono é ainda maior, por isso apostei nas histórias da minha trajetória, todas reais, para mostrar ao leitor que quando escutamos com o coração, o mundo sempre tem algo para falar”, diz Egui Baldasso.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 30 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895